Bom, desculpem pela pergunta “besta” e simples que certamente todos estão carecas de saber da resposta. (menos eu!)
Varri o forum atraz de uma resposta para minha dúvida, mas não encontrei o suficiente. Li o tópico que fala sobre o que instalar e tal, mas não compreendi 100%.
Seguinte… possuo o SUSE Linux 9.1 aqui em casa e como usuário de Linux que sou gostaria de começar a desenvolver em Java nesta plataforma.
Pergunta que mata: o que instalar?
O que preciso para:
Compilar um programa em java
Rodar esse programa.
Vou usar a IDE NetBeans, certamente terei dúvidas com ela mas deixarei pra depois!
Referente a usar Eclipse, eu fiquei sabendo que o NetBeans é mais do estilo drag and drop, e como sou programador Delphi, acho que vai ser mais amigável!
cara,
vai fundo no NetBeans, que na minha opinião é a melhor IDE.
Se for desenvolver JSP/Servlet, dá pra fazer no NetBeans tb, ele já vem com um servidor tomcat…
qualquer dúvida em relação ao NetBeans é só postar aki que a galera é gente fina…
ratinho, no netbeans 3.6 é só tu criar um novo módulo web… q ele cria toda a estrutura de pastas pra ti e arquivos… pra rodar teu jsp ou servlet, é simples… aperte F6 q ele faz direto o deploy no tomcat interno dele, starta, e ja abre um browser pra mostrar o resultado