jjosiPJ
Novembro 7, 2006, 9:37am
Sei que o simbolo do Java é café pq os caras quando estavam o desenvolvendo eles tomaram muito café. tá mais porque Java e café?
Gostaria de ter alguma explicação lógica.
Java é o nome de um café cultivado na Ilha de Java na Indonésia.
Indonesia was the fourth-largest producer of coffee in the world in 2014. Coffee cultivation in Indonesia began in the late 1600s and early 1700s, in the early Dutch colonial period, and has played an important part in the growth of the country. Indonesia is geographically and climatologically well-suited for coffee plantations, near the equator and with numerous interior mountainous regions on its main islands, creating well-suited microclimates for the growth and production of coffee.
Indonesi...
Java (Indonesian: Jawa; Javanese: ꦗꦮ; Sundanese: ᮏᮝ) is an island of Indonesia, bordered by the Indian Ocean on the south and the Java Sea on the north. With a population of over 141 million (Java only) or 145 million (including the inhabitants of its surrounding islands), Java is the home to 56.7 percent of the Indonesian population and is the world's most populous island. The Indonesian capital city, Jakarta, is located on its northwestern coast. Much of Indonesian history took place on Java Fo...
Coordenadas: 7° 29' S 110° E Java (em indonésio, javanês e sundanês: Jawa) é a segunda maior e a principal ilha da Indonésia, onde se situa a capital do país, Jacarta. Tem 124 413 km² de área e em 2015 tinha 141 300 000 habitantes (densidade: 1 135,7 hab./km²), que constituem 56,7% da população da Indonésia.
É a ilha mais populosa do mundo e uma das regiões mais densamente povoadas do planeta. No passado foi o centro de poderosos impérios hindus e budistas, sultanatos muçulmanos, a principal pos...
Eu li uma vez que os primeiros programadores ficavam tão concentrador programando e ficavam tomando café enquanto programavam, daí, o nome.
Mas eu acho que é lero lero.
Agora, eu não sabia que a ilha de Java tinha algo a ver com a linguagem.
Abraços.
O nome da linguagem era pra ser Oak, só q já existia uma linguagem com esse nome.
ErkoPJ
Novembro 7, 2006, 10:30am
que nada…
vai dizer que depois que você começou a programar java
não se tornou um viciado em café tambem hauhauhaua
:lol:
jjosiPJ
Novembro 7, 2006, 1:50pm
[quote=“jairelton”]Java é o nome de um café cultivado na Ilha de Java na Indonésia.
E tinha quase certeza que tinha alguma coisa a vê com ilha.
Valeu…
[quote]E tinha quase certeza que tinha alguma coisa a vê com ilha.
Valeu…[/quote]
Qualquer nome esquisito que você encontrar em Java tem a ver com Indonésia, como Jakarta, Mentawai, etc…
eu ouvi falar que java era uma marca de café e como eles costumavam tomar muito colocaram o nome de java na linguagem