E ae galera, dá uma ajuda aeee…
Eu li o livro do Deitel - Java como programar e agora tô muito indeciso sobre qual livro ler, oq vcs recomendam???
Valew galera!!!
E ae galera, dá uma ajuda aeee…
Eu li o livro do Deitel - Java como programar e agora tô muito indeciso sobre qual livro ler, oq vcs recomendam???
Valew galera!!!
[quote=marciohi]E ae galera, dá uma ajuda aeee…
Valew galera!!! [/quote]
Qual área você pretende seguir? Desktop, Web, J2EE, J2ME.
Além de tb ser interessante ler livros como Design Pattern do GoF, livro de XP, e algo sobre UML
Craig Larman ou Meillir Page-Jones
E mais que ler, programar, muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito, entre num projeto open-source se não for da área ainda
Então… eu trampo com Html´s, javascript, dhtml, php e asp… agora comecei a estudar Java e percebi que orientação a objetos é totalmente diferente dessas linguagens q eu estou acostumado…
O que tem de legal pra ler focado a WEB???
Mais um voto pro Craig Larman…
Quando Nietzsche chorou.
Do IRVIN D. YALOM
mto bom!!!
:mrgreen:
defina um foco…
Escolha uma foco dentro da tecnologia J2EE…
Vc pode optar por desenv. web, swing ou j2me… vai do seu interesse!
Se você escolher:
:arrow: Swing --> Releia os dois ótimos capítulos do Livro Deitel, e certifique de realmente aprender o que estão nestes dois capítulos. O java tutorial da Sun é uma ótima fonte para aprender swing.
:arrow: Web --> Estude JSP e Servlets. Tem n livros para vc comprar para estudar, mas vc pode optar por este http://www.theserverside.com/books/addisonwesley/ServletsJSP/index.tss que é livre para começar. Depois, aprenda algum framework MVC, como Struts, WebWork, JSF, Mentawai… sei lá, algum que caia no seu agrado!
:arrow: J2ME --> Essa opção é boa… Tem o livro Core J2ME em portugês. Vai quebrar um galho e tanto.
Indepente de qual desses vc escolher, sempre separe tempo para estudar refactoring, testes, arquitetura, patterns e qualquer outra coisa que possa de alguma maneira aumentar a qualidade do código que vc escreve!
Abraços!
Thiago
Um livro muito bom e o BIG JAVA do Cay Horstmann, e muito bom eu li e gostei muito, acresce muito no seu conhecimento, e ajuda na base do Java, que eh muito importante para o seu desenvolvimento na linguagem…
[]'s Marcos
O que eu li depois de ler o Deitel:
Teve um do Struts, mas não vou citar aqui :lol:
E teve esses outros também:
Cara , estes títulos parecem muito bons. Mas e pra quem não tem tanta condição de adquiri-los, vocês têm mais opções não pagas???
Grande Abraço!!!
[quote=Juliano Pinguim]Cara , estes títulos parecem muito bons. Mas e pra quem não tem tanta condição de adquiri-los, vocês têm mais opções não pagas???
Grande Abraço!!! [/quote]
Não pagas? Javadoc, documentação e testes unitários 8)
E é claro, o grande oráculo: http://www.google.com/