Olá starke!
Se seu objetivo é só “aprender” a linguagem Java, os que você já leu, em relação a API básica e sintaxe já são mais do que suficientes, agora eu sugeriria praticar colaborando com projetos Open Souce, criando projetos próprios, trabalhando na área
e etc.
Se ainda quer aprender mais sobre a linguagem através de leitura, eu recomendo o livro para certificação da Kathy Sierra e Bert Bates, aproveita e tenta a prova de certificação 
Agora, se quer progredir no conhecimento de melhores práticas e padrões de desenvolvimento de software, sugiro ler sobre Orientação a Objetos (como você não citou nenhum específico sobre este assunto, achei legal recomendar pois a parte sobre isso no livro Use a Cabeça Java não é específica). Mas talvez isso você já conheça (pois se está lendo sobre padrões de projetos e está entendendo, já é um bom indício rs).
Eu já li o Use a Cabeça Java, inclusive tenho muitos dessa coleção. Eu até achava legal mas com o tempo, comecei a achar a leitura maçante porque alguns assuntos você quer ir direto ao ponto (porque você já tem determinado conhecimento) e ele “enrola” de mais… eu comecei a ler o Use a Cabeça Padrões de Projetos, até estou lendo mas, procurei uma apostila mais objetiva (estou usando da K19) para complementar a leitura.
Mas isso porque eu em particular, gosto mais do “tecniquês”, por isso as vezes acho os livros dessa coleção um pouco cansativos… mas já gostei bastante e sinceramente recomendo!!
Abraços!