O que ler primeiro

15 respostas
S

Boa noite pessoal,

O que ler primeiro, posso dizer que sou novo em java, uso faz um ano somente, comecei a lendo “Use a Cabeça JAVA” e também li a apostila da “Caelum Java e Orientação a Objetos”, tenho também o livro do “Deitel - Java Como Programar” que estou usando mais como consulta e tentando esclarecer as minha dúvidas que ficaram pendentes dos outros livros.
Além dos livros citados acima estou agora com dois aqui mas gostaria de uma opiniao, qual é pré-requisito de qual…

Use a Cabeça Padrões de Projeto e Utilizando UML e Padrões - Craig Larman

Obs: Já estudei padrões, sei o básico do básico, e UML também…

é isso, valeu

15 Respostas

JuniorMaia

você já leu tudo isso e ainda quer saber o que ler primeiro? oO
Só o java - como programar dos irmãos deitel (que eu já li), demorei 5 meses…

AlexandreGama

O deitel realmente é demorado, é forte quem consegue! rs

Eu iria de Use a Cabeça Padrões :wink:

Abs!

JuniorMaia

eu estou lendo o use a cabeça, não curti muito…

S

JuniorMaia:
você já leu tudo isso e ainda quer saber o que ler primeiro? oO
Só o java - como programar dos irmãos deitel (que eu já li), demorei 5 meses…

Sim.
Parabéns

suelengc

Olá starke!

Se seu objetivo é só “aprender” a linguagem Java, os que você já leu, em relação a API básica e sintaxe já são mais do que suficientes, agora eu sugeriria praticar colaborando com projetos Open Souce, criando projetos próprios, trabalhando na área :slight_smile: e etc.

Se ainda quer aprender mais sobre a linguagem através de leitura, eu recomendo o livro para certificação da Kathy Sierra e Bert Bates, aproveita e tenta a prova de certificação :wink: