O que mais posso aprender?

Olá Galera,

A mais ou menos 3 meses comecei a estudar Java e nesse tempo já fiz se eu não me engano 2 cursos gratuitos, porém só aprendi até Orientação a Objeto, mas sei que tem muito mais coisa para se aprender em Java, e eu gostaria de dicas de cursos gratuitos online ou de coisas para aprender em Java

PS: Uso o NetBeans ( não sei se isso vai ser útil, mas quis falar)

Obrigado

Acho interessante saber Hibernate(JPQL, JPA, Criteria, Hql), Maven, REST, Spring MVC, Spring Batch, WebService, JSF(Puro, ou usando as API de componentes como RichFaces, PrimeFaces), JSP, MVC.

Aprimore sua lógica e raciocínio
Tenha em mente Design Partners (Grasp e GoF)
Aprenda o paradigma de forma conceitual da linguagem que irá trabalhar, tente dominar.
Aprenda a sintaxe da linguagem.

se escrever uma linhá de código e não souber o que faz, pare, pense, reflita, se mesmo assim não souber, estude.

existem outras coisas mas aprendendo isso você será capaz de trabalhar em muitos projetos!

2 curtidas

Ola Felipesouza178.

Antes de tudo você tem que decidir qual segmento você irá seguir.

Temos o JavaSE(Standard Edition) e o JavaEE(Enteprise Edition) , Desktop e Web.
Caso opte, pelo java EE é só seguir o caminho que o Felipe_Miranda indicou.
Caso opte pelo java SE terá que inicialmente saber pelo menos o básico de swing.

baixe as apostilas da caelum, te dão uma base muito boa.

1 curtida

Bom dia meu caro.
A melhor forma de aprender e se aprofundar no estudo de qualquer linguagem de programação, sem sombra de duvidas é trabalhando em um projeto. Recomendo que comece um projeto do tipo banco de dados, ou um projeto mais complexo. Vai escrevendo o código e pesquisando quando houver duvidas, evite pegar código pronto na internet e procure saber o que faz cada função. Com o tempo você se acostuma com a sintaxe e os comandos em si. Boa Sorte!

Olá, Felipesouza178, já que você tem um certo conhecimento então tentar criar uma coisa voltada pra inteligência artificial ou seja faz um projeto que faça as coisas por nós, é isso que estou fazendo. Uma coisa que eu acho muito importante é se teimoso. Sendo teimoso você vai longe!!!

Na verdade eu até já sei usar o Swing, já fiz vários projetos simples nele, mas nada muito complexo.

Acho que vou seguir mesmo no caminho dos Banco de Dados, para unir Mysql com o Java