O que mais posso aprender?

5 respostas
F

Olá Galera,

A mais ou menos 3 meses comecei a estudar Java e nesse tempo já fiz se eu não me engano 2 cursos gratuitos, porém só aprendi até Orientação a Objeto, mas sei que tem muito mais coisa para se aprender em Java, e eu gostaria de dicas de cursos gratuitos online ou de coisas para aprender em Java

PS: Uso o NetBeans ( não sei se isso vai ser útil, mas quis falar)

Obrigado

5 Respostas

Felipe_Miranda

Acho interessante saber Hibernate(JPQL, JPA, Criteria, Hql), Maven, REST, Spring MVC, Spring Batch, WebService, JSF(Puro, ou usando as API de componentes como RichFaces, PrimeFaces), JSP, MVC.

Aprimore sua lógica e raciocínio
Tenha em mente Design Partners (Grasp e GoF)
Aprenda o paradigma de forma conceitual da linguagem que irá trabalhar, tente dominar.
Aprenda a sintaxe da linguagem.

se escrever uma linhá de código e não souber o que faz, pare, pense, reflita, se mesmo assim não souber, estude.

existem outras coisas mas aprendendo isso você será capaz de trabalhar em muitos projetos!

J

Ola Felipesouza178.

Antes de tudo você tem que decidir qual segmento você irá seguir.

Temos o JavaSE(Standard Edition) e o JavaEE(Enteprise Edition) , Desktop e Web.
Caso opte, pelo java EE é só seguir o caminho que o Felipe_Miranda indicou.
Caso opte pelo java SE terá que inicialmente saber pelo menos o básico de swing.

baixe as apostilas da caelum, te dão uma base muito boa.

B

Bom dia meu caro.
A melhor forma de aprender e se aprofundar no estudo de qualquer linguagem de programação, sem sombra de duvidas é trabalhando em um projeto. Recomendo que comece um projeto do tipo banco de dados, ou um projeto mais complexo. Vai escrevendo o código e pesquisando quando houver duvidas, evite pegar código pronto na internet e procure saber o que faz cada função. Com o tempo você se acostuma com a sintaxe e os comandos em si. Boa Sorte!

E

Olá, Felipesouza178, já que você tem um certo conhecimento então tentar criar uma coisa voltada pra inteligência artificial ou seja faz um projeto que faça as coisas por nós, é isso que estou fazendo. Uma coisa que eu acho muito importante é se teimoso. Sendo teimoso você vai longe!!!

F

Na verdade eu até já sei usar o Swing, já fiz vários projetos simples nele, mas nada muito complexo.

Acho que vou seguir mesmo no caminho dos Banco de Dados, para unir Mysql com o Java

Criado 20 de julho de 2016
Ultima resposta 20 de jul. de 2016
Respostas 5
Participantes 5