O que muda com o Java 7?

Boa tarde pessoal, sou iniciante e gostaria de saber com a nova versão do java saindo, a 7. o que muda?
eu tenho uma aplicação que roda em um servidor linux e la está o jdk6.1, e na minha máquina também. se eu atualizar tenho que atualizar nos dois?

obrigado desde já. att.

[quote=EduFranzoni]Boa tarde pessoal, sou iniciante e gostaria de saber com a nova versão do java saindo, a 7. o que muda?
eu tenho uma aplicação que roda em um servidor linux e la está o jdk6.1, e na minha máquina também. se eu atualizar tenho que atualizar nos dois?

obrigado desde já. att.[/quote]

Oi!

Para saber as modificações do Java 7, só no Release dele, no site da Oracle.
Depende, se é apenas um cliente acredito que não, a não ser que você crie uma dependência de classe para seu Cliente que esteja relacionado ao Java 7, o que eu acredito que não seja possível. Fora isso, não tem relação.

Abraços.

Muda não muda amigo…só é acrescentado novas features…
http://sellmic.com/blog/2011/07/08/7-new-cool-features-in-java-7/

Olá!

Algumas coisas serão acrescentadas, por exemplo o switch/case que passara a aceitar Strings, maior facilidade no uso dos Genéricos, entre outros.
Mas sobre os seus programas “compilados” com java 6 irão rodar tranquilamente caso seus clientes atualizem para a versão 7, o que pode gerar algum problema é você “recompilar” os seus programas com o java 7 e seus clientes não atualizarem a versão do java em suas maquinas.

Até!