Na época em que o Google nasceu, os buscadores concorrentes (AltaVista, Lycos, Excite, etc) tinham péssimos algorítmos de busca e suas páginas eram portais cheios de propaganda, visualmente tão poluídos quanto a Times Square.
O Google inovou criando o sistema de ranking, em que a quantidade de links apontando para uma determinada página na web faz ela ser ‘mais importante’ e subir no ranking.
Foi uma inovação importantíssima na época e fez com o que o Google se tornasse muito melhor do que os concorrentes no seu negócio de busca.
Naquela época os buscadores eram ruins e o Google foi uma grande inovação.
[quote=gcobr]Na época em que o Google nasceu, os buscadores concorrentes (AltaVista, Lycos, Excite, etc) tinham péssimos algorítmos de busca e suas páginas eram portais cheios de propaganda, visualmente tão poluídos quanto a Times Square.
O Google inovou criando o sistema de ranking, em que a quantidade de links apontando para uma determinada página na web faz ela ser ‘mais importante’ e subir no ranking.
Foi uma inovação importantíssima na época e fez com o que o Google se tornasse muito melhor do que os concorrentes no seu negócio de busca.
Naquela época os buscadores eram ruins e o Google foi uma grande inovação.
E hoje em dia?
O que você acha que não funciona bem na web hoje?[/quote]
Se eu soubesse, não te diria!! :lol:
Brincadeiras à parte… os negócios de maior sucesso, hoje em dia, não vão atrás de necessidades, eles as criam. Afinal de contas, nós só “descobrimos” que o Altavista e os outros não eram tão bons quando surgiu o Google.
Brincadeiras à parte… os negócios de maior sucesso, hoje em dia, não vão atrás de necessidades, eles as criam. Afinal de contas, nós só “descobrimos” que o Altavista e os outros não eram tão bons quando surgiu o Google.
[/quote]
Concordo, e por falar no google a maioria das coisas desenvolvidas (se não for todas rsrs) são versões melhoradas de idéias de outras pessoas e os que o fazem ser oq são é o jeito que eles inovaram essas idéias, sempre com aquela ideia a mais que ninguém teve.
[quote=gcobr]Sim. Eu acho que você estão certos também.
Mas naquela época, pelo menos algumas pessoas olhavam para os buscadores e viam defeitos neles. Ou achavam que eles ‘deixavam a desejar’.
A pergunta era mais nessa direção …[/quote]
O que deixa a desejar hoje em dia? Acho mais fácil falar sobre o que está bom…
Falando sério, existem poucas coisas na web, hoje em dia, que não precisem de retoques. Problemas simples, como fazer um cálculo de frete, por exemplo, dão um mega trabalho! Que dirá coisas mais complicadas, como um buscador, ou uma rede social, ou (ponha aqui praticamente qualquer sistema grande).
São poucos os sistemas que são realmente bem feitos e não precisam de mudanças. O próprio Google sabe disso e modifica constantemente a página inicial dele.
Bem pobre no site dos Correios. E não temos hoje no mercado nenhuma ferramenta que nos permita comparar os preços de várias transportadoras diferentes.
Tipo: Fedex X Correios X Gol Log X TAM Cargo
Acho que formas de propagandas mais “agressivas” que é algo que não funciona. Por exemplo, no site da info tem em destaque as novas noticias em um quadro que vai alterando noticia a noticia. Só que pouco depois de carregar o site aparece um banner de propaganda bem acima deste local, que coincide exatamente com o meu click do mouse, assim acabo entrando na propaganda ao inves de entrar na notícia que quero. Vejo isso como pura apelação, queima o filme tanto do site quanto do anunciante. Fica até parecendo sites de baixar arquivos piratas que tentam a todo custo te enganar.
Ali no site do terra também, tem um banner em flash grande no topo, então quando você movimenta o mouse de cima para baixo (pq antes você clicou na barra de endereço para digitar o link) indo em direção à notícia que você quer ver (clicar), o bannner se espande e desce junto, fazendo você clicar na propaganda e não na notícia.
O excesso de emails com propaganda também incomoda, acho normal você se cadastrar em um site para receber promoções. Mas aqui no Brasil é email todo dia, cheio de falsas promoções (para quem sabe o real preço das coisas). Se for ver, sites grandes tipo ebay, amazon, paypal mandam uma propaganda a cada 3, 4 meses e olhe lá (no meu caso), agora os “balão da informática” da vida fica aporrinhando todo dia.
Enfim, forçar alguém a clicar em um banner não traz benefício a ninguém. Esse negócio existe desde o início da web e parece que muitos ainda não aprenderam.
Sites com música então, nem vou comentar :twisted:
A UOL também está assim agora, eh mto chato isso, mas hoje em dia a propaganda em sites está dando muito lucro que até sites de grandes nome estão apelando para elas, ja vi propagandas que o click vale R$ 1,00.
Mas voltando ao assunto, se vc achar algo que inove, que traga um grande diferencial para todos, com certeza se dará muito bem, mas o grande X da questão é oq inovar? se fosse tão fácil assim com certeza de nenhum de nós estariamos aqui no fórum, hauhauhuha
A UOL também está assim agora, eh mto chato isso, mas hoje em dia a propaganda em sites está dando muito lucro que até sites de grandes nome estão apelando para elas, ja vi propagandas que o click vale R$ 1,00.
Mas voltando ao assunto, se vc achar algo que inove, que traga um grande diferencial para todos, com certeza se dará muito bem, mas o grande X da questão é oq inovar? se fosse tão fácil assim com certeza de nenhum de nós estariamos aqui no fórum, hauhauhuha[/quote]
Aí é que você se engana. Eu acredito que a maior parte das idéias são simples de fazer e, sim, dariam bom retorno. Mas muitos programadores não correm atrás dessas idéias porque têm medo - de arriscar, de não dar certo, de n coisas. Eu falo porque, recentemente, tive uma idéia e comecei a fazer um projeto, mas percebí que não ia conseguir fazer sozinho e corrí atrás de uma equipe com outros três programadores. Adivinha? Os três pularam fora por medo do modelo de negócio não “vingar”. E sabe o que? Tem gente por aí ganhando, literalmente, milhões com exatamente a mesma idéia.
Boas idéias nascem todos os dias na cabeça de quase todos nós. O problema é a coragem de fazer.
o tipo de negócio que tem mais chances de vingar é jogos para iOS…principalmente jogos de RPG que compram itens por reais, liberar o jogo free(vários idiomas), e começar a vender itens no site.
o tenso, é o trabalho que isso dá e o conhecimento necessário pra fazer isso, e ainda assumir os riscos de não ter sucesso…
mais se eu tivesse grana, investiria nisso: jogos para iOS sem dúvida…
Um negócio que me incomoda hoje é os correios. Muitas vezes o frete é mais barato (e as vezes mais rápido) comprando algo do exterior do que aqui mesmo. As vezes você ve algo lá no mercado livre, 15 reais mais barato que na sua cidade, mas só o frete já mata essa diferença.
Site com rádio automática ninja from hell. Você entra no site, aparece uma música from hell, você busca o botão de desligar e o fidikenga do pogramador fez questão de não colocar um.
As únicas maneiras de acabar com o som incômodo é:
1 - Fechar a aba/janela e não voltar nunca mais (minha favorita)
2 - baixar o volume, te privando de ouvir sua própria música
3 - Usar um programa que permita baixar a música do browser, te privando de escutar a rádio online que você quer usar.
Quando vejo um site desses, fico me perguntando como é que esse foi o espermatozoide mais esperto…
tem um site que aparece um cara cantado e é tenso fechar a janela, só com ctrl alt del…a janela fica se mechendo…extremamente Raivoso… nao lembro agora :twisted:
tem um site que aparece um cara cantado e é tenso fechar a janela, só com ctrl alt del…a janela fica se mechendo…extremamente Raivoso… nao lembro agora :twisted: [/quote]
Eu tenho certeza que existe um lugar especial no inferno para pessoas que fazem isso. O cara será condenado a escutar bonde do tigrão cantando mashups dos maiores sucessos do luan santana, É o Tcham, Michel Teló e Restart.
O novo milionario, vai ser o cara que inventar uma rede social que a pessoa consiga saber mais sobre a vide alheia, além de ver fotos, comentarios, etc (facebook). A novo sistema de rede social tera que ser praticamente um BBB virtual, onde você possa dar opiniões na vidas dos outros ou/e inclusive ficar “vigiando” 24h o que essa pessoa esta fazendo.
Mas voltando ao assunto, se vc achar algo que inove, que traga um grande diferencial para todos, com certeza se dará muito bem, mas o grande X da questão é oq inovar? se fosse tão fácil assim com certeza de nenhum de nós estariamos aqui no fórum, hauhauhuha[/quote]
Propaganda em site nunca deu dinheiro pra ninguém a não ser os grandes como google.
Qualquer um que tenha um site com uma audiência significante pode lhe assegurar isso.
E não, ninguém está desvirtuando do tópico ao falar de publicidade na web porque isso é justamente o que está arruinando com ela.
Felizmente esse problema “muito chato” é justamente o motivo pelo qual usuários estão trocando a web por apps.
[quote=asaudate]
Aí é que você se engana. Eu acredito que a maior parte das idéias são simples de fazer e, sim, dariam bom retorno. Mas muitos programadores não correm atrás dessas idéias porque têm medo - de arriscar, de não dar certo, de n coisas. Eu falo porque, recentemente, tive uma idéia e comecei a fazer um projeto, mas percebí que não ia conseguir fazer sozinho e corrí atrás de uma equipe com outros três programadores. Adivinha? Os três pularam fora por medo do modelo de negócio não “vingar”. E sabe o que? Tem gente por aí ganhando, literalmente, milhões com exatamente a mesma idéia.
Boas idéias nascem todos os dias na cabeça de quase todos nós. O problema é a coragem de fazer. [/quote]
Você solicitou ajuda de outros programadores em qual local? Pode ser culpa do local onde voce procurou os programadores… procurou investimentos fora? bancos, investidores privados?
É verdade… se criassem uma rede social onde as pessoas poderiam vigiar outras mesmo as que elas não conhecem e ficar sabendo o que estão fazendo a hora que quiser sem o consentimento da mesma, ficariam bilhonários… :twisted:
[quote=titanius][quote=asaudate]
Boas idéias nascem todos os dias na cabeça de quase todos nós. O problema é a coragem de fazer. [/quote]
Você solicitou ajuda de outros programadores em qual local? Pode ser culpa do local onde voce procurou os programadores… procurou investimentos fora? bancos, investidores privados?[/quote]
Não tive coragem de partir pro investimento externo. A empresa onde eu trabalho até oferece os recursos, caso eu queira abrir uma startup, mas não tive coragem suficiente. Então, conversei com três amigos do ramo, mesmo.