Eu uso Linux, e como compartilhadores em java eu uso o Azureus pra BitTorrent e LimeWire pra rede Gnutela!! E se eles estão abertos e estou trabalhando em ourtro programa, até mesmo com um editor de textos pra Java, fica pesado, mas tão pesado que da vontade de chuta o PC, eu tenho que fechar tudo e largar somente o Azureus por exemplo, ou então o processador elimina ele porque parece como ele não está suportando executar tudo ele vai eliminar o mais sufocante!!
A pergunta é, o Java consome mais processamento ou memória?! Eu tenho 192Mb (Mas somente até semana que vem ) e o meu processador é um Celeron 900Mhz!!! No Windows, os programas em Java, abrem muito mais rápidos que no Linux, talvez isso seja um deficiencia do Linux, que realmente qualquer aplicativo demora um pouco pra abrir!!
Realmente tua memória tá pouca, eu uso um Pentium III de 600 Mhz com 512 Linux Fedora 3.
Roda tudo beleza sem sacrifício.
Outra coisa com relação à demora dos progs em Linux, teu Linux deve estar bixado ou carregando serviços demais, ou até serviços desnecessários, pois nunca tive problema com isso.
Bixado!??! Affff meu Linux nunca esteve tão perfeito!!! Realmente tem serviço d+ rodando, servidor de FTP, Apache, Cups!!! Mas bixado isso não tá não, demorei muito pra deixar o Slackware redondo pra ser considerado bixado :evil: [/list]
Calma não se ofenda, foi somente uma suposição, mesmo porque não sou expert em configuração do linux e nem conheço tua máquina, estou apenas comparando com o meu que não tem problema nenhum de inicialização de programas.
Calma não se ofenda, foi somente uma suposição, mesmo porque não sou expert em configuração do linux e nem conheço tua máquina, estou apenas comparando com o meu que não tem problema nenhum de inicialização de programas.[/quote]
:lol:
To relax, mas realmente já tirei a minha conclusão, é memória mesmo, peguei emprestado um pente de 128Mhz e já percebi uma melhora muito boa no Linux, pra executar os programas pesados como Firefox e o Azureus, que sem esse pente demora uns segundos a mais!!! Mas enfim, o jeito é regaça o borso mesmo e comprar um pente de 512 ou 256!!
Humm é verdade cara, vamos ver como vai ficar R$ 250,00 parcelado em 3 vezes heheh!!! Eu acho que deve tá por ae o preço de um pente de 512 DIMM!!!
Valeu
Só para nivel de conhecimento acho q vcs já chegaram a essa conclusão so vou reforça um pouco…Bom em quase todas as aplicações e indispensavel uma boa memoria não seria diferencom com java… pelo fato dos bytes codes até transformalos em byite … e depois para repassar para processador para ser excutando todas as classes são carregada na memoria byte … em fim comandos por isso a maquina fica mas lenta … isso se n usar a JVM que ficar pior ainda…
ahh mas tambem vai do programador otimizar o codigo dele para n ficar tão pesando por exemplo… usar usar byte em vez double…
Exemplo bem pratico seri esse que nos adoramos fazer…
for(int i = 0; i > 15; i++){
}
Isso consome muita maquina para entrar no Para depois parar o processor colocar em modo de espera depois arrumar espaço na memoria " que com isso va deve tá pouca" criar a variavel e atribuir um valor a ela e fazer atribuição e novamente atribuir…
otmizando … seria
int i = 0;
for(i > 15){
i++
}
Bom claro que n dá para se notar com reloginho normal mas e um tempo precioso que se ganha agora imagina uma aplicação que possua 3 classe e 10 for em cada uma deles … … aí já vai cer um tempo consideravel que vc vai ganhar…rsss pow eu programo para Computador não para celular ???.. … e pessoal mas ganha tempo isso q importa isso que ta faltando para dá um boooomm maior para java… velocidade…
Usei o um exemplo q muitos programadores usam eu programa para computador não para celular pelo fato de celular te pouco hadaware disponivel"memoria tempo de processamento então maximo de otmização e sempre bom deixa o celular mais rapido…"
Opa valeu pelo seu incremento++ de informação ahuehaueuhe :lol:
Mas eu acho que programas como Azureus e Limewire são pesados porque eles devem ficar dando esses tipos de loops constantemente!!! Pra buscar informações de arquivos na rede e essas coisas!!! E como eu já tenho pouca memória o processador reclama mesmo