Sou novo no fórum, atualmente programa em vba, e quero começar a programar em java. Porém onde trabalho é necessária muita burocrácia para eles instalarem o Eclipse em minha máquina e querem saber o porque deu querer mudar para o java ,etc.
Sei que o java é bem melhor, porém não sei realmente o que posso fazer.
Eu tenho arquivos em txt geralmente bem pesados com vários registros. E usando o vba, muitas vezes fica muito lento e pelo que li talvez com o java melhore isso. Gostaria de saber o que mais o java melhora e o que ele é capaz de fazer em termos de controle de dados. Sei que é complexo, mas apenas algumas funções já me bastariam
Obrigado
Cara…
Java FAZ TUDO
O problema é saber fazer…
Eu apanho muito, mas quando você posta suas dúvidas aqui, em menos de 10 minutos o povo responde…
É um forum bastante ativo, então, migre para java, quando tiver dúvidas poste aqui
Apoiado .
Java vai até pegar agua quando você está com sede, ou melhor café.
kkkk
java tem várias aplicações, aplicações para dispositivos mobile, sistemas web, desktop, é muito grande a possibilidades de coisas que vc pode fazer usando java, porém é preciso conhecimento, existem muitasssssss API’s que lhe facilitam a vida para fazer muitas coisas, basta meter e cara e estudar, abraço
vontade não falta
só falta eu mostrar a vantagem para os meus gestores. Somente eu mecho com informática aqui, então não dá pra dar informações muito técnicas.
Por exemplo:
relatórios?
Um problema que tinha era criar um pdf pelo vba, já pesquise e vi que é possível pelo java
enviar email automaticamente
aqui usamos outlook como programa padrão, então ele aparece uma msenagem chata de segurança impossível de ser retirada pelo vba, alguém sabe se é possível retirá-la pelo java, ou fazer de outra maneira?
a mensagem dos emails também era outra coisa chata de de personalizar, pois quando eu arrumei uma solução para a mensagem de segurança do outlook, essa solução não funcionava para configurar a fonte do emial ou inserir uma imagem no corpo dele.
se puderem me citar uns exemplos do que já fizeram com o java, terei argumentos para a instalação do eclipse em minha máquina
obrigado
relatórios temos IReport, Itext
email temos o javamail
agora é contigo no GOOGLE
Cara Java é uma plataforma e não uma linguagem, respondendo o assunto do tópico o Java é capaz de fazer um carro andar sem o motorista e ainda fazer curvas.
Já foi feito teste de um carro q anda sozinho e ele foi desenvolvido em Java… rsrsr
agora pra vc q quer começar com o Java, não é só começar e sair achando q já vai criar um acesso ao banco de dados coisa e tals, antes de começar a programar eu t aconse-lho ler livros de java básico e entender bastante do conceito de orientação objeto.
Primeiramente, pense se realmente é necessário desenvolver os programas da empresa em Java.
Pense no $$$$ que seu empregador pode perder caso vc tente migrar um programa para Java e comece a dar pau. :shock:
Se ele perder grana no mínimo perderá seu emprego… :shock:
Trabalhei com programas VBA num passado distante, e vejo que aqueles programas são construidos muito mais rápidos e são muito mais fáceis de se fazer em VBA mesmo.
Agora se você quer aprender Java estude muito e arrume argumentos para eles construirem ou migrarem sistemas para Java. Se não quiserem mude de emprego. :lol:
Se migrarem para Java e começar a demorar o desenvolvimento ou dar pau, vc será o culpado… kkkk
Ahhhh propósito, com java ainda não fizeram um ser humano, mas estamos quase lá. :twisted:
Abraços
Wanderson
Os programas já existentes continuarão em VBA, é que surgiu um novo projeto para vários usuários com senhas para cada um e o vba não me pareceu muito seguro para isso
Como seria esse programinha mano ?
Esse lance de todos os usuarios com senha nao é complicado não…
evidentemente que voce vai ter que elaborar um esquema de banco de dados e tals…
Mas como o amigo falou ai acima, voce tem que primeiro saber o basico da linguagem.
Dá uma sacada aqui no forum mesmo na àrea de JAVA Basico.
Sou novo na linguagem e to gostando paca… to saindo do Delphi e creio que nao vo me arrepender da mudança.
Abraços
tem este vídeo do java everywhere, entre outros por lá
[quote=fabio.cbrandao]Cara Java é uma plataforma e não uma linguagem, respondendo o assunto do tópico o Java é capaz de fazer um carro andar sem o motorista e ainda fazer curvas.
Já foi feito teste de um carro q anda sozinho e ele foi desenvolvido em Java… rsrsr
agora pra vc q quer começar com o Java, não é só começar e sair achando q já vai criar um acesso ao banco de dados coisa e tals, antes de começar a programar eu t aconse-lho ler livros de java básico e entender bastante do conceito de orientação objeto. [/quote]
Java não é uma linguagem???
JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!! Me enganaram todo esse tempo! ¬¬
Piadas à parte, Java é sim uma linguagem de programação. A JVM que é a plataforma! ^^
Nenhum carro foi desenvolvido em Java! Orientação a Objetos é um modelo abstrato, e as Factories das montadoras não tem relação alguma com o pattern Factory! :lol:
Agora, se me disser que um sistema de controle remoto veicular foi desenvolvido em Java, não vou nem me impressionar! ^=P
Concerteza terei que manjar primeiro os básicos da linguagem e pelo que vi isso leva algum tempo. Mas o bd continuará sendo em Acess mesmo.
O que muda a velocidade de um programa com mais ou menos uns 100 megas, a linguagem de porgramação ou o banco de dados em sí?
[quote=bronx][quote=fabio.cbrandao]Cara Java é uma plataforma e não uma linguagem, respondendo o assunto do tópico o Java é capaz de fazer um carro andar sem o motorista e ainda fazer curvas.
agora pra vc q quer começar com o Java, não é só começar e sair achando q já vai criar um acesso ao banco de dados coisa e tals, antes de começar a programar eu t aconse-lho ler livros de java básico e entender bastante do conceito de orientação objeto. [/quote]
Java não é uma linguagem???
JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!! Me enganaram todo esse tempo! ¬¬
Piadas à parte, Java é sim uma linguagem de programação. A JVM que é a plataforma! ^^[/quote]
JVM é a máquina virtual. Plataforma é o conjunto de linguagem, APIs, VM, ferramentas e tudo que já foi construído com eles, é o ambiente inteiro.
Java é a linguagem e a plataforma inicialmente feita só para ela.
E é meu chegado, como meu colega disseram acima, JAVA faz tuuuuudo.
Agora comece a estudar o quanto antes, vc tem muito coisa pra aprender.
e sempre que tiver dúvidas é só postar aki, esse fórum é demais.
vlw.