O que o java vai me proporcionar?

5 respostas
S

Pessoal sou novissimo em java e tambem em programação, então quero um incentivo para mergulhr no java, o que posso aprender com essa linguagem, quais os caminhos por onde começar, e quando é que verei resultados impolgantes para poder seguir adiante.
Desde ja muito obrigado!!!

5 Respostas

P

olha, eu sou desenvolvedor Java há algum tempo e posso dizer que Java é fascinante, é um vício muito bom; vc não imagina as possibilidades que esta tecnologia pode te abrir; desde desktop, o qual tem melhorado de performance e provado que a lentidão de Java é mais um mito do que realidade, você pode programar para web, servidores, TV Digital, Carros, celulares, Palm´s, PDA´S e uma infinidade de coisas…

P

Para você “iniciar em programação” há muito mais a fazer do que escolher a linguagem de programação. Existe um trabalho com lógica de programação que é interessante vc fazer. Se vc souber o que esperar de uma linguagem, vc sabe avaliar como ela resolve determinados problemas. Qualquer coisa que alguém te falar sobre a linguagem, vai “puxar a sardinha” para o seu lado. Se a pessoal escolheu trabalhar com Java, ela vai falar bem do Java.

Todas as linguagens de programação orientadas a objeto resolvem os mesmos problemas, o que vai mudar são as APIs de suas bibliotecas. Então, não fique esperando que alguém te fale: “vai com Java, que vc vai bem!”. A escolha de uma linguagem, hoje, é feita por outros critérios além de “resultados empolgantes”. O Java se faz uma boa opção por tudo que ele representa: linguagem flexível, robusta, gratuita, um caminhão de códigos prontos gratuitos, independência de plataforma, etc… Outras linguagens, por exemplo, C# da .NET, também resolve os mesmos problemas que o Java, as diferenças não estão nos “resultados empolgantes”.

De qualquer forma, uma vez que vc estiver no “mundo da programação”, se é que ele existe, vai descobrir que programar não depende da linguagem.