O que paga mais?

Pessoal,

Estava vendo o topico Ciencias Comuputação X Sistemas informação, pensei nesse topico pois eu conclui a faculdade no final do ano passado, eu fiz sistemas da informação, gostei, a minha questao e a seguinte estou pensando em fazer mestrado mas nao estou bem certo a duvida e a seguinte o q o mercado valoriza mais…um profissional com certificações, claro q com experiencia tbem…ou um profissional com mestrado q tbem leva mais tempo…ou ainda estava pensando em fazer um mba voltado para a area de gerencia…pra quem sabe conseguir um cargo desse nivel…

Valeu !!!

Quanto mais melhor, seria minha resposta.
Eu estou concluindo o curso de sistemas este semestre e quero tirar duas cerificações java semestre que vem, é bem mais facil que um mestrado, mas não quero ficar sempre desenvolvendo, no nosso caso o curso de BSI foca muito na área de Gerencia de TI, logo certificações são necessárias, mas nem tanto quanto como a experiência. Um MBA e um Mestrado é ótimo, você já poderá dar aula o que é uma grana boa. Mas voltando, ao meu ver penso que na ordem seria. Graduação, Certificação, e Mestrado.
Um bom profissional com este curriculum está tirando hoje um ótimo salário.

e eu venho fazendo ciencia da computação mas queria saber direitinho qual a diferença de sistemas pra ciencia! pois não sou muito fã de hardware e programação, baixo nivel, e outras coisas do genero q só tem em ciencia… :???:

Matheus…
Não sei se vou ser claro, mas Sistemas dá a formação de um Gerente de TI, o cara tem que ter uma visão macro da coisa, da informação. Como fazer, processar, recursos como gerenciar tudo isso para fazer a informação melhor mais competitiva.
Perspectiva técnica e comportamental dos Sistemas de Informação, com especial atenção às dimensões administrativas, organizacionais e tecnológicas nos Sistemas de Informação.
Mudança do Processo de Gerenciamento, o papel crítico que os Sistemas de Informação têm nas organizações, sua interdependência, necessidade de planejar a arquitetura da informação.
Os Desafios dos Sistemas de informação para os administradores são as Questões-chave Principais dos Tipos de sistemas de Informação na Organização.

Foi um resumo, mas foi claro? Qualquer coisa estamos ai.

:cool:

eae povo do PJ

Sistemas x Ciencia

como tenhu visto em varios post
e concordo com alguns

Sistemas segundo a filosofia academica tem vista de formar um profissional voltado o seu preparo para atender as necessidades de mercado a um nivel de programação comercial, desenvolvimento de sistemas para solução de negócios, etc etc etc

aki no Brasil fica meio dificil de fazer distinção entre Sistemas de Ciencia
por um simples motivo, os dois profissionais acabam atuando no mesmo nivel com as mesmas finalidades no Brasil, tendo em vista que não somos um pais que investe pesado em desenvolvimento tecnologico…

o foco principal do curso de Ciencia da Computação é formar um profissional capaz de analizar, estudar, propor e desenvolver novas tecnologias, aprimorar algoritmos, verificar o funcionamento de um sistema em termos de tempo de execução, qual o impacto causado por um algoritmo/programa causa em um determinado hardware, como adquar a realidade do mesmo software para que o mesmo tenha o máximo de desempenho na disponibilidade de máquina

se formor pensar em um pais que investe em tecnologia de ponta
ai sim poderiamos comparar qual a real diferença entre os cursos

tirando um exemplo ai dos EUA, lah existe diferença entre os vários níveis de graduação no ramo da informatica, uma coisa que sei o profissional formado em ciencia da computação lah tem sua preocupação em desenvolver tecnologias que se integrem com hardwares em desenvolvimento…

exemplo basico: akeles caras que fazem os softwares pra nasa por exemplo.

mas voltando pra nossa realidade aki
não vejo muita diferença a nivel de mercado entre os dois cursos
a unica diferença que é notavel estah no meio academico
onde cada curso tem um foco

o de sistemas: formar profissionais para o mercado atual

o de ciencia: formar profissionais capazes de inventar, como o proprio nome jah diz cientistas da computação…

quanto a diplomas,
quando me candidatei a uma vaga de estagio onde atualmente estou trabalhando, o fato de estar cursando Ciencia contou precioso pontos…

quanto a mestrado, e outros diplomas
bom quanto mais melhor, ainda mais se estão dentro da area que vc precisa disputar alguma estabilidade ou melhor oportunidade

:wink:
este é meu ponto de vista quanto ao assunto

[]'s
Erko Bridee

jóia, valeu pelas respostas… eu estou muito em dúvida se continuo na ciência ou vou pra sistemas… vou pedir transferencia pra PUC-RS, será pra ciencia, mesmo pq eu ja estou vindo da ciencia… ai já la dentro eu vejo se mudo :slight_smile: , agora sobre o original assunto do tópico, é isso ai, quanto mais melhor, heaheahea, eu to fazendo bacharel de ciencia e estudando pras certificações atualmente (na verdade tranquei no 6º semestre pra ir pra PUC ano q vem) :slight_smile: