Olá pessoal.
Gostaria de saber o que pode compensar mais para eu que no caso estou no 3° ano do ensino médio e logo logo vem os vestibulares.
Estou terminando o curso técnico de informática nesse semestre, inclusive já apresentei o tcc.
Bom, minha idéia há alguns tempos atrás, era fazer um cursinho agora a partir do meio do ano para tentar USP, Unicamp, UNESP e Unifesp.
Porém já começo a pensar diferente… Pensar em estudar menos para o vestibular e tentar uma bolsa, junto com PROUNI e FIES em uma universidade do tipo PUC, PUC-Campinas…
Estou à 2 anos no emprego atual, trabalhando meio período. Apesar da empresar ser relativamente pequena, gosto muito do ambiente e vejo possibilidades de crescer aqui e chegar à exercer uma função de programador.
Sendo assim eu poderia fazer FATEC a noite (O curso é Gestão de TI) e continuar trabalhando, visando a área de programação.
O problema de estudar para passar na USP, além da dificuldade, é que o curso é diurno. Na UNESP, o curso que eu quero só tem em Bauru, 4h de viagem daqui. A Unicamp é a unica que tem noturno, e fica a 40 min daqui, sendo assim o mais vantajoso dentro das Universidades Estaduais.
Na PUC Campinas, que fica a 40 min daqui também tem o curso noturno, e já não é tão complicado o vestibular.
O que será que pode trazer mais resultados ? Gostaria de saber também o que acham das universidades citadas, e se tiverem outras idéias de faculdades também para prestar, ouvi falar da FIAP também…