Olá Pessoal, tenho uma curiosidade. Em diversos setores sempre tem um característica que é definido do tipo “sem isso eu não estava nessa profissão”, pelas pessoas que fazem o que realmente gostam.
Qual seria a caraterística de Java ou de alguma tecnologia que faria um programador trabalhar por um salário baixo, mas por prazer. Algo parecido com um músico que prefere trocados e poder tocar em qq lugar público do que ser músico em determinado local porque ganha muito mais".
Não sei se consegui se fazer entender, mas o que de fato é o tesão do Java ou de alguma outra Tecnologia ?
Para começar eu, na minha inexperiência em java, estou encantada com a arquitetura dos servlets, pessoal estou estudando há 3 meses, me perdoem se falei besteira.
E vocês, o que fascina a galera a ponto de morrer nessa profissão ??
Abraços …
Olá Cláudia…
Sou Analista de Sistemas e desenvolvo em Java a pelo menos 5 anos. Bem, ser analista de sistemas o que me agrada é poder estar perto do computador, ter internet e com isto sempre estar bem informado. Também é legal conhecer sobre assuntos de outras áreas.
Não vejo nada que especificamente a tecnologia (Java ou qq outra) me faria trabalhar por alguns trocados, sempre vejo o lado $$$ em primeiro lugar.
Mas vejo que muitas pessoas desanimam na nossa área por ter que lidarem com pessoas sem conhecimentos técnicos (muitas vezes seus chefes) que muitas vezes barram sua criatividade e as desanimam. Algumas pessoas bem apaixonadas por programar ou atuar diretamente com tecnologia, geralmente não saem do meio acadêmico. Como vivem? Bem, escrevendo livros, artigos, dando aulas… Pelo menos era assim com o pessoal que conheci no ITA.
Gosto muito de programar e da minha profissão, mas sempre com $$$ em primeiro lugar.
Bem sou muito consumista e tenho que zelar por sustentar meus vícios… rs 
Bem como digo aos amigos de trabalho, por prazer a unica coisa que faço é ficar com meus filhos e esposa. Levantei e tive que ir para algum lugar , já penso no $$$$.