Estou começando a estudar java e sei que é uma linguagem com a filosofia de fazer uma vez e usar em todas plataformas que suportam java,mas eu queria entender,se eu fizer um programa para android com o que eu aprendi em java para android,o msm código irá funcionar em um computador ou existe diferença entre “JAVA” e “Java parra android”?
O que posso fazer com java?
6 Respostas
Existe diferença.
Programas escritos em Java e compilados para rodar na JVM são convertidos em arquivos .class. Já os compilados para Android, rodarão na máquina virtual Dalvik ou no ART e são convertidos em arquivos .dex.
Comentei apenas diferenças básicas, mas já dá pra ter uma ideia de que são diferentes sim.
Obg,no caso oq vc sugere caso eu queira fazer algum app para computadores,smartphone e tvs(n tenho crtz se da)?
Não tem como ser profissionalmente uma única aplicação, são plataformas e experiências totalmente diferentes. Já o back-end pode ser único.
Anything
Da pra fazer sim…Eu mesmo uso vários componentes em jars, em vários lugares diferentes, no desktop, na web, no web service e isso inclui mobile android tb. Tudo uma questão de separação, dentro de uma arquitetura pré organizada. Mesmo o Android compilando um bytecode diferente, vc consegue reusar qualquer classes java que façam uso do kit JSE básico e compatível com android, não esquecendo de alguns framerworks compativeis tb…como JDBC, Jersey e etc…
Java é uma marca registrada da Oracle e a filosofia da linguagem é rodar em todas as plataformas que suportam Oracle.