O que posso fazer com java?

6 respostas
C

Estou começando a estudar java e sei que é uma linguagem com a filosofia de fazer uma vez e usar em todas plataformas que suportam java,mas eu queria entender,se eu fizer um programa para android com o que eu aprendi em java para android,o msm código irá funcionar em um computador ou existe diferença entre “JAVA” e “Java parra android”?

6 Respostas

wldomiciano

Existe diferença.

Programas escritos em Java e compilados para rodar na JVM são convertidos em arquivos .class. Já os compilados para Android, rodarão na máquina virtual Dalvik ou no ART e são convertidos em arquivos .dex.

Comentei apenas diferenças básicas, mas já dá pra ter uma ideia de que são diferentes sim.

C

Obg,no caso oq vc sugere caso eu queira fazer algum app para computadores,smartphone e tvs(n tenho crtz se da)?

javaflex

Não tem como ser profissionalmente uma única aplicação, são plataformas e experiências totalmente diferentes. Já o back-end pode ser único.

schunckbr

Anything

FernandoFranzini

Da pra fazer sim…Eu mesmo uso vários componentes em jars, em vários lugares diferentes, no desktop, na web, no web service e isso inclui mobile android tb. Tudo uma questão de separação, dentro de uma arquitetura pré organizada. Mesmo o Android compilando um bytecode diferente, vc consegue reusar qualquer classes java que façam uso do kit JSE básico e compatível com android, não esquecendo de alguns framerworks compativeis tb…como JDBC, Jersey e etc…

pfk66

Java é uma marca registrada da Oracle e a filosofia da linguagem é rodar em todas as plataformas que suportam Oracle.

Criado 18 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 21 de fev. de 2017
Respostas 6
Participantes 6