O que precisar para rodar uma web-app com hibernate annotations?

1 resposta
gporpino

olá!

galera, estou engatinhando no hibernate annotations… e gostaria de saber o que preciso para rodar uma app com hibernate com sucesso?

mas gostaria de saber tudo… tipo que libs precisa… .properties…
e as declaracoes basicas de annotations…

eu ja tentei coisas que so aki, ele ate tenta inserir , mas da um erro assim

19:12:25,843 DEBUG SQL:401 -
insert
into
Contato
(email, endereco, nome, id)
values
(?, ?, ?, ?)
Hibernate:
insert
into
Contato
(email, endereco, nome, id)
values
(?, ?, ?, ?)
19:12:26,015 WARN JDBCExceptionReporter:77 - SQL Error: 0, SQLState: S1009
19:12:26,031 ERROR JDBCExceptionReporter:78 - Statement parameter 4 not set.

desde já obrigado!!

1 Resposta

J

Olá, vc precisa das libs do Hiberntate Core e do Hibernate Annotations que vc baixa do site do hibernate (www.hibernate.org). Com relacção a configurações vc precisa de um arquivo com as classes que serão manipuladas pelo hibernate, normalmente hibernate.cfg.xml, contudo por melhor que seja este post, ou não, ele ficaria bastante aquém das necessidades envolvidas em uma aplicação web, logo, para atalhar seu caminho, sugiro que vc já pense em uma arquitetura MVC a qual tem por objetivo separar as camadas de Dados (M - Model), de Visão (V- View) e de lógica/controle (C - Controller). Como, por exemplo: VRaptor, Mentawai, Struts, de preferência 2.0 pois dizem que é mais produtivos, destes conheço um pouco dos dois últimos e utilizo atualmente o VRaptor em minhas aplicações, que modéstia parte são grandes e complexas. Para iniciar em uma arquitetura desta natureza vc poderá utilizar a apostila disponibilizada pela Caelum aqui mesmo no GUJ, que contempla o Hibernate + H. Annotations + H. Validator na camada de Modelo, o VRaptor na camada de controle e JQuery+JSTL+CSS+DisplayTag na camada de Visão. Eu implementei toda a aplicação que eles sugerem, o material é muito bom e tem dois Apêndices que mostram como preparar o ambiente de desenvolvimento, posso lhe assegurar que é um excelente ponto de partida.

Espero ter ajudado.

JWCunha

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 2