O que preciso para desenvolver com bluetooth?

6 respostas
S

Para projeto final da faculdade eu e minha equipe resolvemos desenvolver algum aplicativo que utilize bluetooth entre pcs e pc e celular, ainda falta um ano e meio para acabar mas resolvemos procurar isso com antecedência, o que devemos ler para começar a entender e aprender? Existe algum livro no mercado brasileiro sobre isso? Como não sabemos nada para bluetooth queria saber se para aprender e desenvolver demanda muito tempo, pq assim podemos procurar outra alternativa para o projeto.

6 Respostas

Alkamavo

how to develop bluetooth aplications
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q=how+to+develop+bluetooth+aplications&meta=&aq=f&oq=

S

Obrigado, mas eu já fiz isso, por isso estou perguntando, por isso disse mercado brasileiro.

eliangela

A edição n° 30 da revista Mundo Java mostra um framework de Bluetooth para Desktop e Dispositivos móveis chamado Marge.
Esse framework foi desenvolvido por brasileiros e facilita as implementações para bluetooth.
Acesse: https://marge.dev.java.net/

Até

S

Valeu Eliangela, mas quando disse mercado brasileiro quis dizer se tem algum livro ou site sobre esse assunto, mas de qualquer forma ajudou bastante, obrigado mesmo.

Alkamavo

Shatemui, nao foi por mal que mandei aquele link do google, as vezes o pessoal aqui do forum manda em tom de gozo, confesso-te que nao foi o meu caso.
Quanto ao mercado braseleiro, acho que ta na hora de se “consciencilizar” as vezes nao encontrar nada em portugues só em ingles! esta é a realidade do mundo da programação!!

S

Tranquilo Alkamavo, é pq é tão costume que o pessoal responder realmente de forma de deboche o google, mas nem liguei, inglês nem chega ser problema, é pq dá preguiça ler em inglês mesmo. :P, mas estou lendo em inglês sobre outro framework para bluetoothe até o marge que é brasileiro está inglês. Mas vlw pela ajuda tb.

Criado 18 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 3