O que preciso para hospedar meu site no meu computador?

24 respostas
r11

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um site e ele vai crescendo com o tempo e vai ficar muito caro hospedar ele em algum provedor, qual a estrutura que eu teria que ter para hospedar a página no meu computador?

Valeu. 8)

24 Respostas

nbluis

Um IP fixo e um redirecionamento pra sua maquina…

KWill

Não creio que seja mais necessário um ip fixo para tal. Há a alternativa de usar um serviço de DNS dinâmico como o No-IP:
http://www.no-ip.com/

Seu DNS ficará estático mesmo que seu IP seja dinâmico, porque um cliente do No-IP que você precisará instalar na máquina irá atualizar nos servidores de DNS deles o seu IP, conforme ele for sendo alterado.

Eles também têm soluções gratuitas e limitadas.

Eu creio que deve ajudar.

Inté.

fsquadro

r@ags,

Sinceramente, eu não recomendo que você faça isso. Pois você não sabe a dor de cabeça que dá. Pois você que se responsabilizará pela manutenção do site 24x7. Eu recomendo você dar uma boa pesquisada na internet, e ver se não exsite algo a um preço razoavel para que você possa hospedar o site.

Eu já tive essa experiência, estavamos desenvolvendo um site, que tinha muitos videos, então o contratante resolveu criar a estrutura na propria empresa, digo que não foi uma experiência legal.

Você fala que ele vai crescendo… porém quanto de tamanho você acha que vai precisar, mais que 1GB?

Espero ter ajudado.

marciofermino

Ue ja fiz isso e nao sei se compesa, eu mesmo pago 11,90 por mes e tenho o siste no ar.

Mais se vc quiser pode usar o no-ip e fazer um nat na porta do roteador…
e beleza

nbluis

Mas o que voçe precisa hospedar? é um projeto mesmo ou só umas brincadeiras que se faz em casa?

Se for isso, tem servico gratis de jsp e servlet na internet também…

r11

No começo não vai chegar nisso, mas com o tempo vou precisar de um espaço aproximado de 1 TB.

Minha principal dúvida é em relação aos endereços DNS que o registro.br solicita, se eu hospedar o site no meu pc, como eu faria para ter o meu próprio DNS?

fsquadro:
r@ags,

Sinceramente, eu não recomendo que você faça isso. Pois você não sabe a dor de cabeça que dá. Pois você que se responsabilizará pela manutenção do site 24x7. Eu recomendo você dar uma boa pesquisada na internet, e ver se não exsite algo a um preço razoavel para que você possa hospedar o site.

Eu já tive essa experiência, estavamos desenvolvendo um site, que tinha muitos videos, então o contratante resolveu criar a estrutura na propria empresa, digo que não foi uma experiência legal.

Você fala que ele vai crescendo… porém quanto de tamanho você acha que vai precisar, mais que 1GB?

Espero ter ajudado.

r11

É um projeto sério.

nbluis:
Mas o que voçe precisa hospedar? é um projeto mesmo ou só umas brincadeiras que se faz em casa?

Se for isso, tem servico gratis de jsp e servlet na internet também…

fsquadro

r@gs,

Na época a gente tinha 2 links de internet banda larga (com ip fixo), e com esses IP’s a gente tinha então o DNS primário e secundário. Não sei se esta é a melhor solução (até acredito que não). Mas foi o que optamos na época, tinhamos um link, que era para toda empresa usar, e o outro era só para o site.

Caso, você siga por este caminho, eu aconselho a você ter 2 servidores, para ter uma redundancia. Pois caso o site não possa sair do ar. Pense que se der qualquer problema e você tiver 1 servidor apenas, o seu site poderá sair do ar por um tempo consideravel. Lembre-se que uma placa de rede pode queimar, um cooler, um hd. Por isso recomendo 2 máquinas.

Espero ter ajudado.

nbluis

Cara, se tu tem um projeto com necessidade inicial de 1TB de disco … certamente isso não pode ser nem pensado em ser hospedado em casa…
mas tudo bem …

tu pode ter o próprio servidor DNS…

r11

Porque?

nbluis:
Cara, se tu tem um projeto com necessidade inicial de 1TB de disco … certamente isso não pode ser nem pensado em ser hospedado em casa…
mas tudo bem …

tu pode ter o próprio servidor DNS…

A

cara… eu tava lendo esse topico e achei interessante… como eu faço para hospedar algo!!! gratuito … cm suporte a jsp na net!!! soh para fazer meus testeS!

nbluis

Que tipo de maquina tu tem em casa pra hospedar isto…
pois certamente se ele consome 1 TB de disco o tráfego de dados deve ser muito grande…
outra… e banda pra tudo isso tu tb tem em casa?

nbluis

suporte free jsp e servlet.
Link: http://www.myjavaserver.com

cracatio

vc pode alugar um servidor. existem empresas que alugam servidores da emsma forma que hospedam seus sites eles são responsáveis por tudo desde manutençao da máquina até manter o site no ar. custa em torno de 350/500

nbluis

Isso é uma boa idéia …
e não sai tão caro assim como se pensa…

r11

Ah sim, já está tudo no projeto, só que quando o site chegar nesse porte, 1 TB ou mais, já vou criar uma empresa oferecendo um serviço pelo site. No começo vou hospedar ele em provedores de hospedagem mesmo, e conforme o site for aumentando de tamanho, vou aumentando a infra-estrutura.

nbluis:
Que tipo de maquina tu tem em casa pra hospedar isto…
pois certamente se ele consome 1 TB de disco o tráfego de dados deve ser muito grande…
outra… e banda pra tudo isso tu tb tem em casa?

nbluis

Ah bom, dai sim … então na verdade tu nao vai precisar de 1TB assim…
Isso é a perspectiva que tu tem se o projeto crescer certo?
Tipo, deixar em casa como pontapé inicial…

nbluis

Mas mesmo assim, indico a alocação de um servidor…
Dai tu nunca vai precisar te extressar com infra…
Eles já tem, redundância de rede, de energia e suporte 24/7…

r11

Isso! Você pegou o fio da meada. Vou realizar o projeto em etapas. A primeira etapa é contratar um provedor de hospedagem simples. Depois vou hospedar num computador em casa, porque o custo é mais viável eu ter um link rápido de internet e um bom servidor em casa mesmo. E na próxima etapa vou abrir a empresa e montar uma estrutura ou contratrar um Data Center.

nbluis:
Ah bom, dai sim … então na verdade tu nao vai precisar de 1TB assim…
Isso é a perspectiva que tu tem se o projeto crescer certo?
Tipo, deixar em casa como pontapé inicial…

otaviofcs

veja o no-ip como falaram aí em cima. ele te dará uma resolução estática de nomes para uma resolução dinâmica (não precisa ser dinâmica, é só o usual pra quem precisa esse tipo de serviço).

Quanto a hospedar 1tb em casa, esse cara é um otimista. Rapidinho a operadora de internet (tipo virtua, velox, speed) vai querer cobrar a fatura extra (todas elas vem com um contrato limitando o tráfego por mês, eles só não usam porque todo mundo é peixe pequeno, mas se o seu tráfego for giga, aí eu quero ver… (sem torcer contra obviamente, só poste o resultado para podermos acompanhar a experiência).

abraços e boa sorte,

Otávio

E

Estava prcurando sobre “Como hospedar um site no meu computador”, mas acho que ninguém respondeu o que realmente é necessário.
R@gs, acho que a pergunta ideal seria a mesma que eu to querendo saber também: COMO FAÇO PARA HOSPEDAR SITES, inclusive o meu, MAS TUDO LEGALMENTE, SEM NOIP, SEM DEPENDER DE MAIS NENHUM COMPUTADOR ALÉM DO MEU, APENAS DA OPERADORA QUE ME FORNECE O SINAL DE INTERNET, E SEM PREOCUPAÇÃO COM MÁQUINA, SENDO QUE POSSO MONTAR A MAQUINA QUE EU QUISER E FOR ADEQUADA PARA HOSPEDAR SITES LEGALMENTE E ININTERRUPTAMENTE. Qual o tramite para isso?

R

EU CRIEI ESTA CONTA APENAS PARA POSTAR ESTE COMENTÁRIO, É IMPRESSIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS SÃO IGNORANTES, EU ESTOU COM A MESMA DÚVIDA, PROBLEMA E INTERESSE DO CRIADOR DO POST, AI LEGAL, ALGUMAS PESSOAS POSTAM AJUDAS DICAS E TUDO, AI VEM UM INFELIZ QUERER DAR A OPINIÃO DELE QUE NÃO COMPENSA O CARA FAZER O QUE ELE QUER!!!

CARA VÊ SE ENTENDE!! NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM SABER SUA OPINIÃO, SE COMPENSA OU NÃO!!!
O CARA QUER SABER COMO HOSPEDAR O SITE DELE NO COMPUTADOR DELE!!! QUE É O MESMO QUE EU QUERO!!!

Me desculpem moderadores, mas eu postei apenas por querer priorizar a qualidade do forum, se uma pessoa entra com a mesma dúvida e ela encontra de forma objetiva, e clara a informação que ela precisa, primeira coisa que ela faz e colocar este site nos favoritos do navegador, mas se vir um infeliz e postar algo assim, sinceramente não ajuda quem plocura a solução.

E parabéns aos usuarios que postaram realmente informações sobre o que o criador do topico precisava saber.

magnotb

Olá, você vai precisar primeiramente de redundância energética ou seja um gerador, manter o ambiente do servidor refrigerado com segurança física e logica, obviamente não estamos falando de menos de R$ 15.000,00 só pra começar. Creio que pelo que deseja o ideal é que contrate uma empresa de hospedagem de sites e deixe isso na mão de profissionais, pois caso seu site seja realmente muito visitado no futuro apenas um link de internet não dará conta, provedores de hospedagem de sites possuem contrato com todas as operadoras do país para manter o serviço de pé mesmo com qualquer gargalo.

Se já estiver recebendo muitos acessos sugiro que contrate uma hospedagem VPS e vá fazendo o upgrade do plano conforme a sua necessidade, porém se estiver com poucos acessos utilize um plano de hospedagem compartilhada comum.

Confira o ranking das melhores empresas de hospedagem de sites do Brasil:

Espero ter ajudado.

P

Não vou falar do básico (computador, NoBreak… etc)

a) 1 Link que ofereça uma taxa de upload/download compatível com a necessidade (não pense que a tua NET Virtua ou afins vai oferecer isso);

b) 2 Dois endereços de IP fixos (como você mão quer depender de ninguém terá que configurar seus próprios servidores DNS, e no registroBR são dois);

c) 1 Domínio registrado;

d) Conhecimento para por tudo isso para funcionar junto;

Agora só falta uma estrutura de segurança para embrulhar tudo isso e voilá.

Criado 22 de março de 2007
Ultima resposta 20 de abr. de 2015
Respostas 24
Participantes 12