O que preciso para iniciar em JSP?

2 respostas
FabricioPJ

Olá a todos. Gostaria de saber o que necessito para começar a programar em JSP. Li por ai que é necessário ter o J2EE para programar em JSP (o J2SE não serve?), e que o NetBeans não faz isso, mas o Eclipse sim.

Seria possível programar em JSP usando o bloco de notas por exemplo?

Ou seja, o que preciso em termos de ferramentas para iniciar em JSP?

Grato pela atenção.

2 Respostas

L

FabricioPJ:
Olá a todos. Gostaria de saber o que necessito para começar a programar em JSP. Li por ai que é necessário ter o J2EE para programar em JSP (o J2SE não serve?), e que o NetBeans não faz isso, mas o Eclipse sim.

Seria possível programar em JSP usando o bloco de notas por exemplo?

Ou seja, o que preciso em termos de ferramentas para iniciar em JSP?

Grato pela atenção.

vishhhhh…

para tudo que vc está perdidão!!

Se eu fosse vc baixava a apostila FJ-21 do site da Caelum(www.caelum.com.br) e estudava ela toda. Vai te ajudar bastante. Se tiver tempo vc pode primeiro ler a FJ-11 tbm, pq por essa sua pergunta de que o JSE não serve pra programar web demonstra que vc precisa reafirmar os conceitos básicos…

[]'s

Qlq coisa estamos ae

marciofermino

Amigo siga estes passos:

1 - Leia tudo oque puder sobre JAVA ( no emule ) existem livros completos sobre o assunto - Leia tudo mesmo !
2 - Aprenda a programador utilizando BLOCO DE NOTAS - irá lhe dar uma boa noção da coisa
3 - Se conseguir passar os dois primeiros passos, ai sim voce ira decidir qual a melhor IDE. Eu particularmente adoro NetBeans.
4 - Se mesmo assim não conseguir aprender. Procure ajuda especializada. Eu mesmo dou aulas particulares sobre JAVA + NetBeans
5 - Depois é só postar aqui no fórum que a gente ajuda. Tem muita gente boa aqui.

Ate +

Prológica Sistemas
Marcio Fermino
nug-br ? NUG - NetBeans Users Group Brasil
http://br.groups.yahoo.com/group/nug-br/

Coordenador do Fórum - Região Sul

contatos:
[email removido]
skype marciofermino

Criado 21 de dezembro de 2007
Ultima resposta 22 de dez. de 2007
Respostas 2