Olá a todos. Gostaria de saber o que necessito para começar a programar em JSP. Li por ai que é necessário ter o J2EE para programar em JSP (o J2SE não serve?), e que o NetBeans não faz isso, mas o Eclipse sim.
Seria possível programar em JSP usando o bloco de notas por exemplo?
Ou seja, o que preciso em termos de ferramentas para iniciar em JSP?
Olá a todos. Gostaria de saber o que necessito para começar a programar em JSP. Li por ai que é necessário ter o J2EE para programar em JSP (o J2SE não serve?), e que o NetBeans não faz isso, mas o Eclipse sim.
Seria possível programar em JSP usando o bloco de notas por exemplo?
Ou seja, o que preciso em termos de ferramentas para iniciar em JSP?
Grato pela atenção.
vishhhhh…
para tudo que vc está perdidão!!
Se eu fosse vc baixava a apostila FJ-21 do site da Caelum(www.caelum.com.br) e estudava ela toda. Vai te ajudar bastante. Se tiver tempo vc pode primeiro ler a FJ-11 tbm, pq por essa sua pergunta de que o JSE não serve pra programar web demonstra que vc precisa reafirmar os conceitos básicos…
[]'s
Qlq coisa estamos ae
marciofermino
Amigo siga estes passos:
1 - Leia tudo oque puder sobre JAVA ( no emule ) existem livros completos sobre o assunto - Leia tudo mesmo !
2 - Aprenda a programador utilizando BLOCO DE NOTAS - irá lhe dar uma boa noção da coisa
3 - Se conseguir passar os dois primeiros passos, ai sim voce ira decidir qual a melhor IDE. Eu particularmente adoro NetBeans.
4 - Se mesmo assim não conseguir aprender. Procure ajuda especializada. Eu mesmo dou aulas particulares sobre JAVA + NetBeans
5 - Depois é só postar aqui no fórum que a gente ajuda. Tem muita gente boa aqui.