O que preciso saber de java em geral antes de programar para

4 respostas
D

O que preciso saber de java em geral antes de programar para celulares?

alguem me disse nesse forum que tudo que eu souber sobe java é util pra programar pra celulares.
mas olhando um livro sobre programação de jogos sobre j2me li que nele tudo que você apreende
sobre swing é inutil pro java pra celulares, pois estes dispositivos não possuem memoria suficiente
pra aceitar uma interface grafica como o swing. Afinal o que devo aprender sobre java em geral
que seria util pra programação de celulares sem perder o meu tempo gastando cerebro e aprendendo
zilhoes de clases que afinal não seriam uteis pra programação em celulares?

obrigado

deltanusigma

4 Respostas

H

Olá deltanusigma,

Primeiramente, o Swing é um pacote Visual do Java, utilizando para desenvolver sistemas Desktop ou Applets, ou seja, realmente, não tem necessidade nenhuma aprender Swing para dispositivos móveis.

O que você precisa ter conhecimento, basicamente, é de orientação a objetos (classes, superclasses, herança, variáveis public, private, static, etc.)
É bom também que você tenha um bom conhecimento e uma boa prática em lógica de programação, afinal, você vai estar trabalhando com um dispositivo com memória reduzida então quanto melhor o código escrito, mais robusto será a sua aplicação.

O JME possui coisas diferentes, pois vc vai trabalhar com redes sem fio, comunicação, etc…Então resumindo, se você tiver uma boa lógica, conhecimento de OO em Java, só te resta mesmo concentrar e aprender a usar as funcionalidades específicas do JME.

Abraço!

M

Olá,

No site www.t2ti.com, você encontra material, pdf e vídeo-aulas, que podem lhe ajudar a compreensão de Orientação a Objetos, Swing e etc. Veja o curso Java Starter

Abraços,

V

para programar para celulares vc tem q aprender sobre threads, collections, e por ai vai. existe umas framesworks para celulare, tem uma no o android, parece ser bem interesssante e não tão complicado. E além q vc tem esquecer sobre orientacao a objetos, vc vai reparar q em geral são poucas classe (uma ou duas) q fazem td.
ehehe

D

obrigado amigos pelas dicas
deltanusigma

Criado 22 de janeiro de 2008
Ultima resposta 22 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 4