O que preciso saber para ser um programador front end?

Estou meio perdido em relação ao que estudar, já manjo de HTML, CSS e um pouco de JavaScript mas acho que não é o bastante e gostaria de saber o que eu preciso aprender além disso? Essa área de front end tem bastante emprego ?
Eu não gosto de programar , não tenho uma logica boa, mas me interessei pela parte de front …

Olá amigo.

O fato de não gostar de programar geralmente é algo normal quando estamos iniciando.

Sugiro que você assista e tente implementar as vídeo aulas do Augusto Branquinho.

Além de ter uma didátiva leve e objetiva, o curso que ele expõe no youtube é completo e mostra passo-a-passo do que se deve ser feito e para que se deve ser feito.

É claro que ele utiliza também implementação Back-End, mas se você quer ser um programador Front- End também deverá antes o que se passa por baixo dos panos.

Este curso que mencionei utiliza os recursos do Primefaces que pode lhe ajudar bastante na camada de visão.

1 curtida

Se você não gosta de programar então você não serve para ser programador, me desculpe. Será que você não está procurando ser um designer ?

Por programador front-end entende-se que a pessoa trabalha exclusivamente no browser, comunicando-se com o back-end via API’s REST. Geralmente trabalha-se com single page applications escritas com Angular, React ou Vue.js.