O que preciso saber?

4 respostas
J

Boa tarde!

Trabalho com desenvolvimento de sistemas há quase 8 anos (não com Java) e tenho um bom conhecimento com java para desktop, principalmente as API’s básicas e orientação a objeto. Conheco razoavelmente bem servlet e jsp, tenho noções de EJB (porém achei um lixo, hehehe) e também conheço SQL (ja trabalhei com Oracle e DB2). Porém vejo muita gente falar sobre o struts, ant, taglibs (que apenas sei para que servem, contudo nunca os utilizei efetivamente).

O que a maioria dos projetos web (em SP) está pedindo?

Esses itens(struts, ant, taglibs) são muito complicados/demorados para aprender?

Existe mais alguma coisa essencial que um programador java web deva saber PARA COMEÇAR?

Grande abraço a todos

4 Respostas

D

Vou te responder de acordo com o que vejo em minha cidade Brasilia, quanto em São Paulo pois tenho alguns amigos residentes ai

“jfbarro”:

O que a maioria dos projetos web (em SP) está pedindo?

A maioria dos projetos hoje são para web isso não há o que negar, e em qualquer lugar você terá que saber antes de mais nada MVC, pois podem te passar simplesmente Servlets, Beans e JSP, quanto podem te passar Struts, Web work e tal , Hibernate. EJB é uma arquitetura muito boa, mas não muito utilizada ainda, por tanto acho que você deva focar seus estudos para e exclusivamente para web!

“jfbarro”:

Esses itens(struts, ant, taglibs) são muito complicados/demorados para aprender?

Não digo todos, mas tive e tenho muita dificuldade no aprendizado de Struts, há outras frameworks (itens) que são bem mais faceis de aprender manipular. Tagilibs é muito fácil e ant você irá aprendendo quando for mechendo.

“jfbarro”:

Existe mais alguma coisa essencial que um programador java web deva saber PARA COMEÇAR?

Para você começar seus estudos o básico é a linguagem java, a qual você parece já ter conhecimento, depois JSP e Beans, pois quer focar seu desenvolvimento em web não é isso? E pra terminar parta para a arquiteutra MVC, tudo é a partir disso!

N

Eu tennho também muita dificuldade em aprender struts. Tentei aprender para usar em um projeto que estava, como era um projeto rápido o grupo desistiu de mexer com struts e foi de corpo e alma no JAVA puro de servlet JSP e beans.

Eu tenho a impressão que o pessoal que trabalha em java não curte muito Struts não pelas lidas que eu andei dando pela web. Como não me aprofundei muito eu não sei direito o porque, talvez pela complexidade.

M

Salve

Cara siga a dica que o diogoacl:

pois com arquitetura MVC é possível construir projetos rubustos. é uma idéia. :idea: :idea:

A

Desculpe a ignorânica mas o que é MVC ??? Estou começando em Java mas é bo ser curioso no assunto !!

Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 22 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 5