O que realmete é uma Thread

6 respostas
G

Bem, com o passar do tempo você quer se aprofundar em linguagens e esquece de aprender o básico, bem eu sou um deles, mas pra isso que serve o GUJ, :smiley:

Alguem pode me explicar, para que realmente serve uma Thread ? ou me passar algum tutorial sobre os sistemas de temporização ?

6 Respostas

T

Aqui no guj mesmo, lá em Artigos / Tutoriais…

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.43.1.guj

G

valew

gugueu

olá,
threads são uma espécie de processos dentro de processos. por exemplo: quando vc está utilizando um editor de texto e aperta a tecla espaço, uma thread e disparada pra fazer a verificação ortográfica da palavra digitada, outra thread está ativa para salvar seu documento de tempo em tempo. São processos dentro do processo editor de texto.

A principal diferença entre threads e processos é que os processos competem entre si, e as threads colaboram umas com as outras.

As threads tem a vantagem de fazer um paralelismo maior na programação, por fazer o chaveamento de contexto mais rápido que os processos, aproveitando mais o tempo do processador, mais é bom estudar direitinho se se um aplicativo necessita realmente de ultilizar threads, pois o mal uso pode fazer o programa ter inconsistências, como por exemplo disputa por recursos comuns (gera uma região critica).

o link abaixo contem um material facil de entender como usar threads em Java.
http://www.inf.ufrgs.br/procpar/disc/inf1151/trabalhos/sem2000-2/tutorial_threads/index.html

não sei se expliquei bem, mais espero ter ajudado qualquer duvido é só perguntar.

dmandrak

Threads é coisa linda de deus!

Dá pra fazer cada coisa macabra e/ou milagrosa com elas!

E a pergunta certa não é o que uma thread, mas sim, como diabos elas são executadas?!?!?!?!?

O processador alterna de uma pra outra (se vc tiver 2 ou mais) mas a decisão é tão complexa que eu enquadro na categoria aleatória :wink: por incompreensão :stuck_out_tongue:

analistaadilson

[b]gugueu:

O link que postou não funciona![/b]

isAlive()

[b]retornou: false

rsrsrsrs[/b]

E

Se você quer realmente entender threads, deve estudar sistemas operacionais!
Sugiro ler Sistemas Operacionais, projeto e implementação de Andrew S. Tanenbawm.

Criado 17 de outubro de 2008
Ultima resposta 11 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 6