O que saber para se colocar no mercado de trabalho?

17 respostas
E

A algum tempo tive uma pequena experiência com programação, mas nada diretamente com Java, o mais próximo foi ver um pouco de Flex, que também é um linguagem OO. Até aqui sei superficialmente, bem superficialmente, teoria sobre OO, tal como Herança, Encapsulamento e Polimorfismo.

Eu gostaria de me colocar no mercado java, porem tenho os seguintes empecilhos:

1. O único recurso que disponho é acesso a internet.
  2. Só tenho nível médio completo e não estou cursando faculdade.
  3. Não possuo nenhuma certificação.
  4. Não sei exatamente o que é requerido de um Trainne/Jr para ele conseguir uma vaga de emprego.

Acredito que dos meu empecilhos o pior é o 4. Não saber exatamente o que estudar é desesperador, já que não sei onde focar meus esforços. Como java é muito extenso e há muitas coisas relacionadas, tais como persistência, UML, SOA, padrões de projetos e etc, não sei que assunto estudar e em qual sequência estudar. O que é mais importante e/ou fundamental e o que é requerido de um Planior ou até mesmo de um Senior. Ou quais outras linguagens de programação tenho que ter uma noção, se é que é necessário ter alguma noção de outras linguagens.

Desta forma peço encarecidamente que algun(s) filho(s) de Deus me de uma orientação do que estudar e a sequência do que estudar, para me tornar um programador/analista Java plausível para o mercado.

Desde já agradeço a boa vontade de todos, e peço desculpas caso tenha infringido, mesmo que acidentalmente, alguma regra ou norma.

17 Respostas

Andre_Rosa

algo que, notavelmente, têm sido muito visado, são os cursos técnicos. dizem que enriquece bem o currículo.

Andre_Brito

Opa. Aqui vai minha opinião. Se não concordar, não precisa ficar frustrado.