O que seguir a diante?

6 respostas
RafaelCN

Olá a todos do GUJ e uma boa tarde!

Queria saber qual área eu devo seguir, estou muito indeciso quanto a isso, queria umas recomendações de pessoas mais experientes!
Programo em C++, recebi um certificado pelo treina-web, dês de que comecei a programar em c++ pegava livros aleatórios etc. Quando terminei o curso recebi o certificado, já sabia da existência de classes, polimorfismo conceito de OO, que hoje não domino muito bem no mesmo. Não aprendi muitas coisas no curso, aprendi só a sintaxe da linguagem, algumas funções matrizes, ponteiros. Mas acho que sou iniciante em tal linguagem. Comecei a me interessar pro criação de jogos, fui para allegro e parei rsrs. Depois peguei a egine OGRE e parei também. Fui depois para win32, que é muito complicado, não peguei referencias muito boas, queria saber mais sobre o controle de eventos. Ainda depois(atualmente), peguei o Java, também fiz o curso básico de Java no treina-web, só que não conclui por falta de tempo, faltando pouca coisa para concluir, como: administrar e conectar um banco de dados com um programa Java, e a API, eu acho que a estudada lá é a awt. Bom esses tempos, meu amigo me pediu para estudar java em web, ele me chamou para um projeto dele, aí vendo as linguagens scripts, perl, ruby. Fiquei incrivelmente besta :). Gostaria muito de aprender a tal. Mas agora to indeciso pois também queria seguir a criação de aplicativos para um computador ou android. Qual eu sigo? Me deem recomendações por favor!

E se alguém se candidatar a me ensinar C++, Java, ou script. Me contactem: [email removido]

Att.

6 Respostas

Avelino7

Uma coisa que eu sempre digo: -Faça o que você gosta…(e o que você tem/sente afinidade)

Fazer o que não gosta, bem…mais tarde você pode ter problemas com isso.

Agora, se você gosta de todas essas áreas que você citou, eu recomendaria programação para Web, pelo simples fato de que o futuro é Web.

Programação Web é massa ! :smiley: [recomendaria você dar uma olhada no GWT, que é um Framework desenvolvido pela Google…]

Além de que você pode ganhar muito dinheiro desenvolvendo aplicações Web.

Quanto ao Android, eu também acho que é uma ótima área.

Deixa eu sobrescrever o que eu disse antes…

"O Futuro é Web e móvel". Tem-se visto os grandes investimentos da Google, Facebook e grandes empresas, no mercado móvel, porque? porque eles sabem que o futuro dos dispositivos móveis é muito promissor.

Já existem mais smartphones do que PCs, então, deve-se programar para PCs (Desktops) ou móveis?
Só que eu acredito que daqui um tempo, as aplicações tendem a ir todas para nuvem, e se você fizer uma aplicação Web, você vai atingir tanto usuários móveis como usuários de Desktops (Dois coelhos com uma cajadada !)

Além de que aplicações Desktops = Pirataria.
Aplicações Web <> Pirataria.

Se sua aplicação for muito boa (Eu espero, com toda a sinceridade, que seja) você não vai ser pirateado. (Tem como piratear o FarmVille ?)

Essa é minha opinião, eu pensaria bastante e com calma, não vá pela onda de ninguém (nem pela minha) veja o que você gosta, o que você acha melhor, e o que for melhor para você, creio que com certeza você vai tomar a decisão certa.

Eu espero que você seja feliz na sua decisão…

:wink:

Avelino7

Primeira postagem ?

Parabéns ! Seja bem vindo ao GUJ ! :smiley:

Um lugar com um ambiente confortável em clima de amizade, onde todo mundo presta o bem comum, ajudando eventualmente outros usuários a tirarem suas dúvidas, como perguntar/pedir auxílio quando sentir que for preciso.

RafaelCN

Cara, me ajudou muito com minha decisão, AMO o C++, estou até aprendendo muitas coisas novas agora(bibliotecas) typecast, OO, polimorfismo em tempo de excecução etc. Muito obrigado!
Mas vou começar a trabalhar web mesmo, pode me ajudar com algumas referencias de linguagens? A HTML eu já sei :D. Foi a primeira que aprendi ;D.
Sei um pouco de CSS, mas podeira me dar indicações de como construir um site, formatação W3C, e JavaScript? :lol:

Att. Rafael Nunes

RafaelCN

Muito obrigado pelas boas vindas! :smiley:
Web é massa mesmo, queria aprender mais sobre scripts, JavaScript e tal.

adriano_si

Rafael, puramente Web você pode trabalhar mesmo com Java ou linguagens de Script…

O que eu vejo que está crescendo é Ruby… Se eu fosse apostar em algo totalmente novo pra minha carreira hoje, seria em Ruby, depois estudando Rails…

Nunca usei o mesmo a fundo, mas a propaganda de alguns conhecidos em cima do mesmo é muito forte…

Outra comunidade legal de lhe dar é com a galera de Python e a linguagem me pareceu boa… Além é claro de PHP…

Enfim, o céu é o limite… Hoje eu estou focado em Groovy + Grails

Futuramente pretendo investir em JavaFX ou HTML 5, ainda não sei…

Abs []

RafaelCN

Valeu aí cara, me ajudou em minha opção, vou continuar programando C++, até pela generalização que ele tem e compatibilidade com outros códigos, mas vou começar a estudar scripts e vou pra HTML 5 e CSS3 :smiley:

Criado 23 de maio de 2012
Ultima resposta 31 de mai. de 2012
Respostas 6
Participantes 3