Eu estava fazendo uma inserção no MySQL pelo JDBC e quando fui inserir um Objeto Cliente numa coluna da Tabela Carro, que tinha uma chama estrangeira chamada id_Cliente. Quando chamei o método de inserção, na hora de inserir o Cliente, ele deu NotSerializableException. Alguem poderia me explicar o problema? E se possível o que representa para um classe implementar a interface Serializable.
Serialização é o processo de converter um objeto em um fluxo de bytes, a fim de que ele persista na memória, num banco de dados, ou num arquivo. Sua finalidade principal é salvar o estado de um objeto para ser capaz de recriá-lo quando necessário. O processo inverso é chamado desserialização.
Para que objetos java possam ser serializados e desserializados, a classe do objeto precisa implementar a interface Serializable ou ser subclasse de uma classe que já implementa.
No seu caso, basta você colocar o implements Serializable em sua classe Cliente, ou na superclasse dela, caso você tenha alguma abstração.
5 curtidas