O que significa isso

5 respostas
P

O que significa a frase
"O pacote java.lang define classes que são fundamentais para a linguagem Java. Por essa razão, todas as classes do pacote java.lang são importadas automaticamente, de modo que não hpa motivos para escrever ums instrução import para elas. O pacote define objetos wrapper para todos os tipos primitivos"

Eu não entendi a última frase. O pacote define objetos…

5 Respostas

caiofilipini

Significa que no pacote java.lang existem classes Wrapper para todos os tipos primitivos da linguagem. Simples assim. :wink:

[]'s

C

As classes wrappers citadas são classes que Empacotam os tipos primitivos.
int -> Integer
long -> Long
etc…

Por quê?
Um exemplo seria poder utilzá-las em Coleções, tipo um ArrayList de int não tem como pois só podemos fazer arrayList.add(Object)…então pode-se fazer arrayList.add(new Integer(3))

é por ai… :wink:

P

“chicoria”:
As classes wrappers citadas são classes que Empacotam os tipos primitivos.
int -> Integer
long -> Long
etc…

Por quê?
Um exemplo seria poder utilzá-las em Coleções, tipo um ArrayList de int não tem como pois só podemos fazer arrayList.add(Object)…então pode-se fazer arrayList.add(new Integer(3))

é por ai… :wink:

Agora você me complicou, porquê eu não sei nem ArrayList e nem sei usar Coleções, mas a moral dos wrappers então é empacotar os tipos primitivos, eu tb achei agora que eles fazem a ligação entre classes que não tem uma ligação direta entre si

oazuc

“Ping”:

Agora você me complicou, porquê eu não sei nem ArrayList e nem sei usar Coleções, mas a moral dos wrappers então é empacotar os tipos primitivos, eu tb achei agora que eles fazem a ligação entre classes que não tem uma ligação direta entre si

E eu não entendi o que quis dizer essa última frase “eu tb achei que eles fazem a ligação entre classes…”.
Como disseram, “classes que empacotam tipo primitivo”.

ps.: tipo primitivo != classe

Ironlynx
Agora você me complicou, porquê eu não sei nem ArrayList e nem sei usar Coleções
ArrayList do pacote java.util.Collection; permite agrupar coleções heterogêneas de dados.Todos os tipos básicos possuem classes respectivas(Object Wrappers ou Objetos Empacotadores ou ObjetoInvólucro).Esses tipos básicos(apenas completando o q jah foi dito)tem as seguintes Classes: Integer,Long,Float,Double,Byte,Character e Boolean.Se Precisarmos agrupar esses valores numa Collection,será necessário transformá-los em objeto(por isso existem esses wrappers)vai um exemplo:
import java.util.*;
public class TestaUtil{
	 public static void main(String []args){
	 	List l=new ArrayList();
	 	     l.add(new Double(5.234));
	 	     l.add(new Integer(10));
	 	     l.add(new Character('A'));
	 	     System.out.println(l); //exibirá todos os objts   

}
  }

Reparem que se não ocorresse a criação dos objetos,new Double,new Integer ou new Character daria um erro de compilação!

tipo primitivo != classe

Continuam sendo oazuc!Mas Java te dah esse artifício para ajudar nessas horas!Mas Devemos lembrar que:não podemos modificar a informação contida numa classe Wrapper(são imutáveis),não dah para criar métodos que modifiquem argumentos numéricos.Todas essas wrapper class são final.Não dah para fazer override(sobscrever método) delas.O uso mais comum que se pode ter delas é convertendo uma String num numero ex.: int i=Integer.parseInt(s);//s é uma String
Isso é possível porque eles(Objetos Wrapper-exceto Character) possuem um construtor que recebe uma String como parâmetro. :wink:

Criado 19 de março de 2004
Ultima resposta 20 de mar. de 2004
Respostas 5
Participantes 5