Agora você me complicou, porquê eu não sei nem ArrayList e nem sei usar Coleções
ArrayList do pacote java.util.Collection; permite agrupar coleções heterogêneas de dados.Todos os tipos básicos possuem classes respectivas(Object Wrappers ou Objetos Empacotadores ou ObjetoInvólucro).Esses tipos básicos(apenas completando o q jah foi dito)tem as seguintes Classes:
Integer,Long,Float,Double,Byte,Character e Boolean.Se Precisarmos agrupar esses valores numa Collection,será necessário transformá-los em objeto(por isso existem esses wrappers)vai um exemplo:
import java.util.*;
public class TestaUtil{
public static void main(String []args){
List l=new ArrayList();
l.add(new Double(5.234));
l.add(new Integer(10));
l.add(new Character('A'));
System.out.println(l); //exibirá todos os objts
}
}
Reparem que se não ocorresse a criação dos objetos,new Double,new Integer ou new Character daria um erro de compilação!
tipo primitivo != classe
Continuam sendo oazuc!Mas Java te dah esse artifício para ajudar nessas horas!Mas Devemos lembrar que:não podemos modificar a informação contida numa classe Wrapper(são imutáveis),não dah para criar métodos que modifiquem argumentos numéricos.Todas essas wrapper class são final.Não dah para fazer override(sobscrever método) delas.O uso mais comum que se pode ter delas é convertendo uma String num numero ex.: int i=Integer.parseInt(s);//s é uma String
Isso é possível porque eles(Objetos Wrapper-exceto Character) possuem um construtor que recebe uma String como parâmetro. :wink: