Boa Noite Galera,
Bom, eu gostaria de saber o significa o cal do parametro Calendar, alguém sabe?
Poderia mostrar alguns exemplos desse parâmetro mencionado?
Muito Obrigado,
Att, André Vieira
Boa Noite Galera,
Bom, eu gostaria de saber o significa o cal do parametro Calendar, alguém sabe?
Poderia mostrar alguns exemplos desse parâmetro mencionado?
Muito Obrigado,
Att, André Vieira
Boa noite,
Não entendi bem a sua pergunta, acho que você quer saber o porquê desse cal na declaração do método. Então vamos lá.
Se temos o método:
public void comprar (Carro car, Valor val){
//método
}
Temos um método chamado comprar, com retorno void, e que recebe como parâmetros um carro e um valor.
Dentro do método eu vou chamar o carro pela declaração car, e o valor pela declaração val.
No caso do método getDate(String columnLabel, Calendar cal)[u], eu vou chamar o objeto Calendar no corpo do método pela palavra cal.
Carinha, se sua dúvida era quanto o pq receber um Calendar nesse método, me desculpe e me corrija que eu explico.
Abraços
[quote=prog.tiago]Boa noite,
Não entendi bem a sua pergunta, acho que você quer saber o porquê desse cal na declaração do método. Então vamos lá.
Se temos o método:
public void comprar (Carro car, Valor val){
//método
}
Temos um método chamado comprar, com retorno void, e que recebe como parâmetros um carro e um valor.
Dentro do método eu vou chamar o carro pela declaração car, e o valor pela declaração val.
No caso do método getDate(String columnLabel, Calendar cal)[u], eu vou chamar o objeto Calendar no corpo do método pela palavra cal.
Carinha, se sua dúvida era quanto o pq receber um Calendar nesse método, me desculpe e me corrija que eu explico.
Abraços
[/quote]
Muito obrigado pela resposta, mas a minha duvida é sobre o Calendar mesmo, sobre o que eu tenho colocar nesse cal,
pois estou pesquisando datas no dando de dados e para inserir utilizei o calendar…
Entendeu?
Cara… Para entendermos é melhor postar algum código referente à sua dúvida. Mas conforme o prog.tiago falou acima
Se estiver assim no seu método:
[code]public void insereData(Calendar cal){
//método
}[/code]
O “Calendar” dentro do parentese significa que Para o método funcionar, ele precisa receber uma variável do tipo Calendar. O “cal” é o nome da variável que está sendo instanciada para usar dentro do método, está variável logicamente é do tipo Calendar.
Acho que voce não se fez entender direito. Pelo que estou imaginando, você não quer saber se cal é o nome de um parâmetro, e sim como é que se preenche esse parâmetro.
Para começar, você quer pôr uma data qualquer, ou então a data e hora atuais?