O que significa "Concerns"?

Oi pessoal ,

Gostaria de saber o significado da palavra “Concerns”. Estou lendo um artigo na área de Engeharia de SW que fala sobre “Concerns”.

Alguém poderi me ajudar ???

Hein? O dicionario explica AQUI

:roll:

Acho que a sua mensagem deveria estar no forum Assuntos Gerais (off-topic).

Um bom dicionário provavelmente seria suficiente para responder a sua dúvida. Como vc não deu o contexto no qual a palavra foi utilizada, existem três possíveis significados retirados de um dos meus dicionários (eu não uso dicionário inglês-português):
1-anxiety, worry.
2-something that is of importance to someone
3-business, firm.

Em bom português: preocupação, algo importante ou uma empresa. Por ser um livro de Engenharia de SW, pode até ter outro significado mas neste caso você precisa fornecer uma frase com a palavra, senão não dá para adivinhar.

“Concern” em engenharia de software, geralmente é uma preocupação que seus objetos tem. Na maioria dos casos, seus objetos se preocupam com muita coisa ao mesmo tempo - a conexao de rede, o stream de dados, o conteudo dos dados, as acoes que devem ser executadas com eles, e por ai vai…

“Separation Of Concerns” é um consenso importante na engenharia de software, que procura separar preocupações de acordo com seu tipo em lugares bem determinados. Persistência de dados, por exemplo, é uma preocupação separada do resto das outras quando usamos entity beans CMP.

[]'s
-cv

Ae “concerns” é algo que tá relacionado 'a outra coisa… referenciado e tal… Logo, acredito que no caso de Eng. de SW deve ser tipo… na hora de tratar alguns lances como ate mesmo um simples objetos… ver o quê ele está referenciado, ou ele têm relação… Logo, temos que estar atentos (PREOCUPADOS) com isso…Pois isso afeta outras coisas que estão ligadas a tal arteafo em questão (objeto,camada de negócios, sei la) … É ± isso guga… T+