Segundo, a tua função vai sempre retornar falso, troque o último ‘return false’ para ‘return true’
functionvalidarForm(form){
if(form.nome.value==""){
alert("O campo "+form.nome.name+" deve ser preenchido!");form.nome.focus();returnfalse;}
returntrue;}
Primeiro, coloqie o botão como button, e faça sua funnção java script assim:
functionvalidarForm(form){
if(form.nome.value==""){
alert("O campo "+form.nome.name+" deve ser preenchido!");form.nome.focus();returnfalse;}
form.submit();}
e no seu butão vc coloca para chamar a função no onClick, o java script é imprevisivel…
alert("carregou js");functionvalidarForm(form){if(form.nome.value==""){alert("O campo "+form.nome.name+" deve ser preenchido!");form.nome.focus();returnfalse;}returnfalse;}
Ele nao ta fazendo a validação no formulario de nenhum jeito gente …o ke deve ta acontecendo !?
-Nem a mensagem aparece … ve se alguem da uma força aí !
I
igson_mendes_da_silv
mas ainda nao deu certo !!!
esse negocio esta brabo …
I
igson_mendes_da_silv
mas o problema é ke ja to dando uma ação pro botao … aí acho ke nao tem como colocar 2 ações onclick no botao ao mesmo tempo …
qual a soluçao para isso !?
I
igson_mendes_da_silv
tem algum exemplo aí !?
e foi mal aí pela ignorancia galera é ke ja tentei de tudo kuanto é jeito mesmo !
alert("oi");functionvalidarForm(){
if(document.form.nome.value==""){
alert("O campo "++" deve ser preenchido!");document.form.nome.focus();returnfalse;}
returntrue;
}
eu fiz esse pequeno exemplo aí ele chamou o arquivo … sei disso pq assim ke exibo o formulario ele exibe a mensagem oi .
-So tem um problema ela nao valida o campo nome !!!
I
igson_mendes_da_silv
pow meu irmao agora a parada foi com vento e polpa …ta pegando blza !!!