publicclassEsferaTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){Esferacalcular=newEsfera();calcular.getResultado();calcular.setResultado();System.out.println("A area é "+calcular.getResultado());}}
Gente e outra duvida como faço para colocar para o usuario inserir o valor
pelo JOptionPane?
nossa to quase desistindo de aprender programar,nunca consigo
aprender as coisa direito.Já tentei ler o livro use a cabeça JAVA mas esse livro é muito ruim
para intender,tem muita enrolação,só to conseguindo intender o basico do java com a apostila do caelum.
Mas vocês podem achar que é facil programar,mas não consigu aprender nem VB,java foi o maximo que consegui chegar perto
de intender o que é programação,mas eu tenho muita duvidas,que não tenho ninguem pra me ajudar que sempre acabo desistindo de
aprender.Mas eu sempre volto porque tenho muita vontade aprender a programar,ai eu sempre desisto de novo e quebro a cabeça,a aff.
os métodos setIdade e setNome simplesmente recebem um valor que será atribuido aos atributos idade e nome.
Normalmente não fazem nenhuma manipulação ou cálculo.
Rodrigo_Sasaki
E quanto a receber valores com o JOptionPane é muito simples.
Basta atribuir o retorno do método showInputDialog a sua variável, segue exemplo: public static void main(String[] args){
String texto = JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome");
System.out.println(texto);
}
K
kinaouro
Rodrigo Sasaki:
E quanto a receber valores com o JOptionPane é muito simples.
Basta atribuir o retorno do método showInputDialog a sua variável, segue exemplo: public static void main(String[] args){
String texto = JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome");
System.out.println(texto);
}
putz cara eu tinha feito uma gambiarra do caramba
então quer dizer que para fazer calculo tem que ser desse jeito aqui?
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassEsferaTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){finaldoublepi=3.14;doubleraio;raio=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o raio da Esfera \n Obs: o raio é a metade do diâmetro"));doublearea=4*pi*(raio*raio);doublevolume=4*pi*(raio*raio*raio)/3;JOptionPane.showMessageDialog(null,"A área da esfera é "+area);JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Volume da esfera é "+volume);}}
R
robson_UFS
Talvez, isso seja útil:
Você pode alterar o ícone do JOptionPane assim:
Stringnome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor:","Título da caixa de diálogo",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
Fica legal!
regis_hideki
Tenho uma sugestão: aprenda a programar sem se preocupar com interface gráfica. Vá tentando implementar algoritmos e imprima o resultado no console pra ver se está correto.