Uma curiosidade… muita gente vem aqui no fórum e nao se registra. Muita gente vem, se registra e poe uma mensagem e so. Agora tem alguns aqui, que conheco de nick, que SEMPRE estao respondendo as questoes… O que faz voce vir aqui no forum regularmente?
Queremos aumentar o numero de usuarios do forum ativos e super ativos. Dicas?
Paulo, realmente eu tenho indicado o GUJ para programadores nao só interessados em Java mas como em OO, Design Patterns etc …
Eu venho ao site pra trocar conhecimentos realmente … regularmente visito a seção tutoriais para procurar algum novo … já o fórum visito procurando ajudar e ser ajudadado … Eu acho q o fórum é o termometro de qq site … por ele vc conhece o nível técnico das pessoas que frequentam o site e qdo este nível é legal, nos faz voltar sempre …
Quando entrei neste fórum pela primeira vez, eu me surpreendi com a quantidade de respostas úteis que recebi, ao contrário de outros fóruns e listas de discussão que existem por aí. Depois deste dia, eu passo pelo menos uma vez ao dia por aqui.
Já fui ajudado várias vezes aqui e também tenho certeza que já ajudei alguém. Esse é o espírito de comunidade que por sinal os frequentadores deste forum e este site tem levado bastante a sério.
Sem falar nos tutoriais que existem aqui neste site que são de alto nível tanto para iniciantes e para os mais avançados.
Bem, eu sou iniciante em Java. Portanto venho pra aprender e me acostumar com os diversos termos e jargões do mundo Java. Muita coisa eu não faço nem idéia do que estão falando hehe, mas pelo menos posso ter uma idéia do que é mais importante e o que não é tanto. Por exemplo, qdo comecei a estudar Java eu achava que applet era o supra-sumo do conhecimento em Java. Hoje sei que nem a Sun recomenda mais o seu uso. E foi aqui que adquiri essa noção, entre outras.
E quando sei alguma coisa eu respondo. Mas o que mais me atrai é o excelente nível, não apenas técnico mas também pessoal das pessoas que freqüentam o fórum. Espero que cresca cada vez mais, mas mantendo esse nível. Os tutoriais também me atraem muito. Foi através eles que comecei meu primeiros servlets e HelloWorld’s.
Cara, uso direto o forum do guj pois o pessoal daqui responde com certeza, e quando posso curto ajudar a galera tb…eh isso ae, nao podemos deixar o forum morrer e quanto mais pessoas entrar melhor será!!!
Ai pessoal , eh o seguinte: “Eu mesmo sou menos q iniciante em java ainda…Mas tou me esforçando para subir nessa hierarquia…sei q hei de chegar la. Sempre q conheco alguem indico o GUJ em todas possibilidades, faço muita mençao de Paulo e Guilherme, e muitas vezes tambem do Rafael, esse trio é foda!!! A gama de informacoes q eh oferecido aqui, nao eh pra ninguem botar defeito, e a tamanha reciprocidade q tbm eh tida aqui…precisa nem comentar. Nao lembro agora kem mencionou acima q entrar aki pra sacar os jargoes e tal…eu tbm faço isso, pra estar por dentro ± das noçòes…Porra! se eu for falar pq entro no GUJ, vou ter q preparar uma enorme carta dizendo o pq… bem , nao sou um usuario ativo devido a minha falta de capacidade em java e OO ( pelo menos por enqto ), queria eu ja possuir tamanho conhecimento e habilidades como os q ja mencionei acima e outros q tao chegando e detonando tbm como Adriano ( Oracle ) e Gilmar tbm…Putz!!Kda um + fera q o outro… POis é … é ísso aí”
A ideia do chat pra mim seria “da hora”!! Eu inclusive ja mencionei isso aqui anteriormente, mas o retorno q tive foi de inviabilidade…
Não participo muito do fórum mas, sempre que possível passo aqui pra dar uma lida.
Admiro muito o GUJ, pelo alto nível técnico e o pessoal gente fina!
Parabéns!
Eu entrei inicialmente para retirar algumas dúvidas do curso de Java da minha faculdade… depois acabei ficando… fiquei sem entrar por um tempo e agora estou voltando!!! Show esse forum!!!
Adoro testar meus conhecimentos. Me gratifica bastante poder ajudar os outros. Ainda sou iniciante em java, mas já tenho uma pequena bagagem. Ao expor minhas idéias dou oportunidade para que outros a comentem, sugiram melhorias ou simplesmentem digam que elas são uma droga (se bem que aí vão ter que me convencer).
Mais um detalhe: as FAQs precisam ser atualizadas! Tem muita pergunta repetida no forum. Na página de entrada do forum podia ter um lembrete: “Já verificou se sua dúvida consta nas FAQs???”
Gosto do GUJ pq aqui enconteri pessoal disposto a ajudar os outros, e um forum muito bem organizado fasso parte de varios forums SEGURANÇA/LINUX/REDES/C/C++ todos muito boms, mais aqui no GUJ como em todos forums que fasso parte não so achei pessoas que respondem minhas perguntas e duvidas… mais uma familia em pró de uma filosofia … JAVA, pessoas com disposição de ajudar, sei que não postei muitas respostas no GUJ pq ainda estou iniciando em JAVA deixando elguns vicios de lado mais ja estou indo bem a ate ja respodi umas questado do grupo SOUJAVA mais o GUJ e uma familia e agradeço aos fundadores por ter dado um espaço para todos que quiserem aprender JAVA possa faze-lo, e se quiserem ajuda em LINUX/SEGURANÇA/REDES/C/C++ 8) podem me mandar email ou mesmo pode me ver pelo rau-tu, secforum,revistadolinux,underlinux,linuxsecurity sempre com esse nick Anjo Mal que tem uma loooga historia … dentre outros sempre com espirito GPL
Bem, eu sempre porto alguma coisa aqui, dúvidas em sua maior parte, e todas essas dúvidas, vejam bem TODAS, foram respondidas prontamente, e com uma educação que geralmente não é característica presente em programadores experientes quando o assunto é responder perguntas de nível técnico baixo.
O pessoal do GUJ é gente fina, possui excelente conhecimento e o melhor de tudo, está sempre disposto a melhorar a vida de quem está começando ou já é esperiente no ambiente Java.
Um abraço!!!
Só uma coisa… um encontro com o pessoal, não virtual, mas para umas cervejas e assuntos gerais não iria mal né.