importjavax.swing.JOptionPane;publicclassclassCadCli{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){4:privateStringnome;privateStringsobrenome;privateintidade;System.out.println("Complete o cadastro de cliente");classCadClicad=newclassCadCli();nome=JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome");cad.addCampos("Marcelo","Júnior",18);System.out.println(cad.RetornaCampos());16:classvoidaddCampos(Stringnome,17:Stringsobrenome,18:intidade){this.nome=nome;this.sobrenome=sobrenome;this.idade=idade;}23:publicStringRetornaCampos(){returnnome+" "+sobrenome+"."+Integer.toString(idade)+" anos de idade";}}}
Faço a minima ideia do que você deseja, mas dessa forma funciona.
Não entendi o porque daquele JOptionPaneInputDialog se você já esta mandando os valores necessarios por parametro.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassclassCadCli{privateStringnome;privateStringsobrenome;privateintidade;publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("Complete o cadastro de cliente");classCadClicad=newclassCadCli();cad.addCampos("Marcelo","Júnior",18);System.out.println(cad.RetornaCampos());}publicvoidaddCampos(Stringnome,Stringsobrenome,intidade){this.nome=nome;this.sobrenome=sobrenome;this.idade=idade;}publicStringRetornaCampos(){returnnome+" "+sobrenome+"."+Integer.toString(idade)+" anos de idade";}}
M
Mr_BrowstonePJ
ehehe…o código naum tem nda a ver mesmo :oops:
mas estou fazendo ele soh pra teste mesmo!
mas ele deveria funcionar…ou não?
M
Mr_BrowstonePJ
eheh.....jah detectei o q eu estava fazendo de errado antes. Mas Agora srgiu outro erro.
privateStringnome;privateStringsobrenome;privateintidade;publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("Complete o cadastro de cliente");classCadClicad=newclassCadCli();nome=JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome");cad.addCampos(nome,"Júnior",18);System.out.println(cad.RetornaCampos());}
esta dando erro na seguinte linha nome = JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome"); .
O que pode estar ocorrendo?
ps.:Não reparem no código, e soh para teste mesmo, eu sei que tem muitas baboseiras no meio, mas assim eu me intendo.
M
maluquo1PJ
Você está tentando acessar a variável nome em um método estático. Ou você coloca a variável "nome" como static ou faz como eu coloquei abaixo:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassclassCadCli{privateStringnome;privateStringsobrenome;privateintidade;publicvoidaddCampos(Stringnome,Stringsobrenome,intidade){this.nome=nome;this.sobrenome=sobrenome;this.idade=idade;}publicStringRetornaCampos(){returnnome+" "+sobrenome+"."+Integer.toString(idade)+" anos de idade";}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringnome=null;System.out.println("Complete o cadastro de cliente");classCadClicad=newclassCadCli();nome=JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome");cad.addCampos(nome,"Júnior",18);System.out.println(cad.RetornaCampos());}}