O que um Desenvolvedor Jr. precisa saber ?

Boa noite pessoal do Guj.
Queria uma opnião de vocês. Para um cargo de Desenvolvedor Jr. o que eu preciso dominar, ou ter de conhecimento ou até mesmo experiência?
Quais tipos de assuntos que geralmente são abordados nessas entrevistas ?

Obrigado desde já

Fala irmão. Então, esse é o tipo de pergunta que não dá pra responder com certeza. Você pode fazer o seguinte, escolhe uma vaga pra júnior vê os requisitos e domina eles, depois manda currículo e caso não seja aprovado peça um feedback do entrevistador saka.

Você também pode tentar descolar um estágio não remunerado (se você puder), só pra adquirir experiência, mas isso é conversado, não é toda empresa que topa.

Enfim, espero ter ajudado. Abraço.

1 curtida

Ajudou sim, obrigado.

1 curtida

Bom dia, isso vai do conhecimento adquirido e como a empresa te classifica mas não se importe com isto agora estude e pratique bastante;

@EduGomes, vou estar pondo seu tópico na categoria “Assuntos Gerais”, lá você terá mais pessoas que possam te ajudar nisso, fora que seu tópico não tem a ver diretamente com programação, certo? :hugs:

Nossa, realmente. Acabei ficando desatento a isso. Obrigado

1 curtida

A sim, agradeço pela dica.

Se eu fosse contratar um jr hoje, exigiria lógica de programação.

2 curtidas

Hum. Em lógica acho que vou bem. Faz 3 meses que estou desenvolvendo um sistema de gestão na linguagem C#. Também trabalhei um tempo com Java. Mas me preocupo por não ter muito conhecimento em WEB. Além do que tudo que eu sei eu tive que aprender sozinho praticamente, quero dizer, não tive um dev pleno ou senior para me indicar o melhor caminho. A única ajuda foi aqui no GUJ na verdade. A, e também vale ressaltar que sou formado em sistemas de informação, porém foi trabalhando que eu consegui perceber que a faculdade deixa muitos furos e que o real aprendizado depende de mim mesmo.

Bem vindo ao clube…
Dificilmente você vai ter alguém disponível para te ensinar tudo, mastigado e com detalhes.
Ou você vai atrás ou o mercado te engole. A lógica é simples.

1 curtida

Realmente. Mas todo choque de realidade nos ajuda a crescer, e ter que correr atrás me fez aprender muito.

Mas se você se planejar e se qualificar, não terá choques de realidade.

Sim, com certeza. Obrigado pelos conselhos.

Concordo com o @darlan_machado , acredito que A logica de programacao e importante

Opa, @igoralves. A partir da lógica, pode-se direcionar o novato para onde houver necessidade: precisa de alguém pra back? Manda o novato. Precisa de front? Opa, novato aprende. E assim vai.

1 curtida

@darlan_machado,

Você disse nesse tópico que se você contratar um jr hoje, exigiria lógica de programação.

Você exigiria lógica de programação traduzida para qual linguagem?

Como é possível contratar um dev. jr. para programar em back-end se ele sabe somente lógica de programação?

@Clark_Samurai, nesta resposta dele, você já consegue perceber porque ele pensa dessa forma.

Nenhuma. Lógica de programação é isenta de linguagem.

1 curtida

Lógica de programação é o fundamento primordial de qualquer linguagem. Assim como teoria musical é o fundamento primordial de qualquer instrumento musical. Sabendo-se teoria musical, qualquer instrumento fica mais fácil de aprender/entender. Tendo bom conhecimento de lógica, qualquer linguagem se torna adaptável ao programador. Concordo plenamente com o @darlan_machado :wink:

2 curtidas

@darlan_machado,

Eu ainda não entendi.

Você disse nesse tópico que se você contratar um jr hoje, exigiria lógica de programação e depois você disse que Lógica de programação é isenta de linguagem.

Por favor, suponha que eu sei lógica de programação e que você decide me contratar como Desenvolvedor Júnior.

Como eu posso programar trabalhando para você como dev. jr. se eu sei somente Lógica de Programação?