Olá, bom dia. Querendo me ingressar no mundo java web, uma pessoa me disse que era prá praticar desenvolvendo aplicações financeiras simples (pessoal e comercial). O que uma aplicação destas (de teste) deve conter, para que eu possa prataciar?
Grato.
Isso depende do propósito de sua aplicação. O que vc quer que sua aplicação faça? Pregão? Operar em bolsa de valores? Controle financeiro pessoal? Enfim, tudo depende da sua aplicação.
Abraços!
Seria um controle financeiro pessoal (ou comercial) simples - só prá praticar porque, pelo que parece, a maioria das vagas prá Java são prá aplicações financeiras, não é mesmo?
depende muito cara…
se for a nivel transacional, estuda mensageria ISO 8583 (não tem nada a ver com java, mas é o meio “padrão” para mensagens transacionais). Se for transacional, tem bastante java, mas tem bastante ANSI C no meio… de quebra procura (muito dificil encontrar algo) sobre IST/Switch 
Procura estudar um pouco de DB2 (bancos usam muito), e assuntos relacionados a mainframe.
Abraço 
Estou desenvolvendo um aplicativo financeiro, não em java, mas em outra linguagem. Creio que um aplicativo financeiro simples deve conter registros das Contas,Transações,Categorias e Lançamentos futuros. Já um software mais completo poderia dar suporte a transações com múltiplas moedas, sub-categorias e controle de orçamento.
Ok, muito obrigado…
Uma aplicação financeira simples deve conter: Cadastro Fornecedor e Cliente, Contas a Receber e a Pagar, Movimento Bancário, Cadastro de bancos. Deste ponto da para se ter uma idéia de como criar um sistema financeiro. Mais esse só o o basico que o sistema financeiro deve ter da até para fazer controle pessoal. Um sistema financeiro mais completo envolve muito mais outras coisas