O que uma applet precisa para funcionar?

Olá galera, tudo blz?

O lance é o seguinte, eu estou estudando o livro Java Como Programar ed. 4 e na página 142 do livro há um applet, mas eu não consigo fazer ele rodar, quando eu aciono o appletviewer WelcomeApplet … ele dá uma série de erros, mesmo tendo em minha máquina o Java Plug-in e o J2RE SE v1.4.2_04…
Ah, eu instalei o Netscape 7.1 (antes estava com IE 6), e quando tentei novamente, ele disse que o JRE estava dando conflito… agora tô baixando o J2RE SE v1.4.2_05…
Por favor respondam …
Desde já agradeço…

LuizTrix

uma applet java é uma classe java normal, para tanto precisa ser compilada e inserida no seu codigo html para ser vista no browser. Logo para ver, vc precisaria antes de ter o JDK normal e para visualizar ela depois compilada para outros computadores o JRE.

Cara você tem que seguir os seguintes passos para criar o primeiro applet:

1° Você deve instalar a j2sdk para fazer o download acesse o link http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
2º Você pode instalar um compilador ou utilizar o bloco de notas mesmo. Aconselho usar o eclipse 3.0 ou o Forte 5.0;
3º Vamos a algumas particularidades do código fonte de um applet: primeiro você deve iniciar uma classe como em um aplicativo em java, mas com algumas propriedades a mais:

public class SeuArquivo extends javax.swing.JApplet 
{
} // fim da classe SeuArquivo.java

4º Dentro da classe de u applet existe três médodos padrão: paint (para desenhar objetos ou strings na tela), init (para inserir componente GUI), e o star (complementação do init)

Obs.: para adicionar um JLabel por exemplo você terá que criar um painel para exibir para isto deve importar “import java.awt.Container;” e dentro do método init alocar mémoria ou chamá-lo como quiser “Container umNomeQualquer = getContentPane()” e para você deve adicionar o JLabel no Container “nomeDoSeuContainer.add(nomeDoSeuJLabel);”

5º compilar sua classe java para gerar a classe

6° criar um arquivo html chamando o applet

Acho que isso é o básico[/url]