Salve comunidade,
Estou querendo desenvolver uma especie classificado para web, nãa é algo muito profissional. Quais tecnologias vcs aconselhariam (linguagem, fremework etc).
Grato
Salve comunidade,
Estou querendo desenvolver uma especie classificado para web, nãa é algo muito profissional. Quais tecnologias vcs aconselhariam (linguagem, fremework etc).
Grato
Liguangem JAVA kkkkk
Framework Controle (Struts, JSF)
Framework Persistência(Hibernate)
Servidor web (JBoss)
MVC… E assim por diante…
Entao cara, na empresa em que trabalha adotamos os framework ICEFaces (baseado em JSF) que nos fornece compenentes ricos em funcionalidades (rich JSF Ajax compents), como JSF implementa MVC voce ganhara esse arquetetura de graça. Dê uma olhada no show case dos caras, vale a pena:
http://www.icefaces.org/main/demos/
De resto adotamos tudo o que o colega acima indicou, adicionando apenas o Ant, para realizar o deploy de seus projetos!
É isso…
Voce diz que é algo não muito profissional, se for algo simples, pode se tornar mais vantagem utilizar o PHP como linguagem(para coisas simples, se voce ja tem um pouco de conhecimento e tambem fica mais facil de hospedar), na parte visual do PHP não conheço muito mas pode-se usar o Flex(tenho usado com o Java e tenho gostado bastante), GWT, ou então HTML+CSS…Algo relativamente simples
A escolha da tecnologia depende muito do que voce domina tambem, se voce prefere fazer em Java, atualmente tenho trabalhado para a web, com o Flex na parte front-end e java para o back-end, e a curva de aprendizado foi rápida, em menos de 1 mês já estou em um ritmo de produção satisfatório, ja estou bem adaptado a maneira de trabalhar.
Obrigado aos companheiros pela colaboração…