Tudo bom pessoal ?
???
Se eu precisa de AJAX para um projeto que vá entrar em produção HOJE, utilizo:
MyFaces Trinidad + Facelets + AJAX4JSF
- JBoss Seam.
MyFaces Trinidad +
ICEfaces.
GWT
VRaptor + JQuery
Tom Cat ou GlassFish ou JBoss
???
Tudo bom pessoal ?
???
Se eu precisa de AJAX para um projeto que vá entrar em produção HOJE, utilizo:
MyFaces Trinidad +
ICEfaces.
GWT
VRaptor + JQuery
???
Tudo bom pessoal ?Se eu precisa de AJAX para um projeto que vá entrar em produção HOJE, utilizo:
- JBoss Seam.
MyFaces Trinidad +
ICEfaces.GWT
VRaptor + JQuery
Se for para hoje vc não precisa de um framework, precisa de um milagre. Vc crê em milagres ? :twisted:
O framework a escolher depende dos requisitos do software. Por exemplo GWT e JSF são poibitivos para e-comerce
Tomcat é um bicho diferente do JBoss ou do Classfish. É bom comparar coisas da mesma espécie.
VRaptor + JQuery sem sombra de dúvidas.
Porquê???
Luiz Aguiar. tudo bom ? obrigado acho que vou ficar na dupla mesmo !
VRaptor + JQuery
Porém eu prefiro Struts 2 + JQuery.
Tom Cat 6. A menos que vc necessite algum recurso que o JBoss e ou Glassfish forneça ou sua aplicação tenha cargas pesadas de acesso.
Pensando na rapidez da implementação… não é mais interessante usar um framework que utiliza jQuery? que tal o Richfaces?
Para ficar no básico: JSF + facelets + Richfaces
… e concordo com o bombbr sobre o TomCat
Dificil dizer, cada um vai favorecer a tecnologia q melhor domina … e eu sugiro o mesmo a você ^^
quanto ao servidor, se a aplicação não for usar nada de mais, opte pelo tomcat ou mesmo o jetty (muito bom)
Concordo, só que não fiz nada em JSF tenho medo de demorar e nao produzir nada !
ALGUÉM TEM UM CRUD : JSF + facelets + Richfaces ?
“Por exemplo GWT e JSF são poibitivos para e-comerce”
Porquê???
Porque são orientados a formulário. Eles são uteis para sistemas de cadastro (sistemas simples decadastro)
Vc faria e-comerce em swing se ele corresse dentro do browser ? (nota:ele corre dentro do browser)
Concordo, só que não fiz nada em JSF tenho medo de demorar e nao produzir nada !ALGUÉM TEM UM CRUD : JSF + facelets + Richfaces ?
Tutoriais?
Tem este artigo do Rafael Ponte: http://www.rponte.com.br/2008/04/10/utilizando-ajax-com-jsf-de-maneira-eficiente/
Mas para começar do zero com JSF? Se você usa netbeans tem este tutorial de crud bem fácil que dá para transformar em facelets e acrescentar richfaces ou outras coisas depois:
http://netbeans.org/kb/docs/web/jsf-jpa-crud-wizard.html
ctdaa Boa Noite !
Cara adorei o material, olha que eu já tinha procurado tudo !
O Crud entendir tudo... agora como interagir com Richfaces/Ajax4jsf ? tu tem algum exemplo no seu pc ? exemplo que vc usa para testar ?
tipo este :[url]http://www.box.net/shared/bnmq6h6kgc[/url]
Facelets deixa tudo bem simples.. adorei !
Grande abraço !
sergiotaborda Boa Noite !
Esperava um post inteligente como foi dos outros colegas, com propostas... no seu post se tem "(ps)scremento-pseudo-verborragico-intelectual" !
Da onde tirou que é proibitivo?
Já entrou no Submarino e viu isso:
Server Apache
X-Powered-By JSF/1.2
Content-Encoding gzip
Content-Type text/html; charset=UTF-8
Content-Length 19906
Expires Wed, 06 Jan 2010 03:49:32 GMT
Cache-Control max-age=0, no-cache, no-store
Pragma no-cache
Date Wed, 06 Jan 2010 03:49:32 GMT
Connection keep-alive
Vary Accept-Encoding
Set-Cookie sbBeta=http://www.submarino.com.br/; path=/; domain=.submarino.com.br
Ué, achei até que o Submarino funciona bem, não acha? Uhh, vai ver que JSF ali é apenas uma saida qualquer ou, submeteram ao navegador falsamente para deixar uns contentes.
Seguindo seu raciocínio, nem ASP.Net seria, pq também trabalha com formulários. No entanto, são usados em massa.
Respondendo a pergunta do tópico, eu diria: você deve escolher algo que tenha uso em grande escala.
Particularmente, usaria Rails, Django e outros nessa linha. Não que Django seja usado em larga escala, mas que tem Python por trás. Rails porque é inteligente e possui muitos gems bacanas.
Porque são orientados a formulário. Eles são uteis para sistemas de cadastro (sistemas simples decadastro)
Vc faria e-comerce em swing se ele corresse dentro do browser ? (nota:ele corre dentro do browser)
Da onde tirou que é proibitivo?
Já entrou no Submarino e viu isso:
Duvido que o colega que iniciou o topico tenha os recursos do submarino (aka americanas) para ficar criando e-commerce em JSF. Mas hei, se vc quer muito usar JSF use. Depois quando acabar o dinheiro, o tempo, ou a paciencia não venha chorar que jsf é ruim, que não sabe decidir entre icefaces e richfaces, que não sabe fazer upload de arquivos, que é dificil mudar o layout, que é difícil incorporar flash, javascript, que seu site não funciona em todos os browsers, que dá pau quando usa jsp como view , que não pode usar faces porque usa jsf 1.1 …etc…
Se vcs acham que e-comerce é um site de cadastro, blz, usem GWT ou JSF então.
E se é tão simples decidir porque raios vêm perguntar aqui ? escolham o que vcs quiserem e não fiquem ocupando o tempo dos outros. Agora…se pergunta, vai levar a resposta que pediu. Se não gosta, o problema é todo seu.
A referencia ao milagre era uma critica cínica ao titulo do tópico que está errado. Não tem nada a haver com religião. “o que usar hoje?” pergunta o que usar agora, no dia de hoje, por oposição a amanhã ou ontem. A pergunta deveria ser “o que usar hoje em dia” que significa “o que usar atualmente” , ou seja, no presente ou no futuro imediato não exatamente agora.
Vcs não entendem português básico e querem discutir desenvolvimento…
Dei a minha opinião, não gostaram, passem à frente. Agora, cuspir no prato que comer é que é f$%¨¨¨&
Como vcs parecem ter já definido muitas arquiteturas e designs não precisam da ajuda de mais ninguém.
ah! se não entenderam a ultima frase é sarcasmo.
P.S. A pergunta sobre swing é que se chama um pergunta retórica. A ideia é que vc pense na resposta e entenda dai porque não deve usar gwt. Os motivos são os mesmos.
Esses dias eu lí esse tópico, me controlei para não escrever nada, mas não me contive… Com excessão do Taborda ninguém aqui deu uma solução com um mínimo sequer de justificativa. Vejo até moderador do fórum dizendo “VRaptor + JQuery sem sombra de dúvidas” sem um mínimo de explicação para guiar o rapaz na escolha dele. Isso me soa a “use o que eu gosto apenas porque eu gosto”.
Junior, em projetos que eu já organizei tanto com GWT como com Vraptor + (Jquery ou Prototype JS) você terá uma boa produtividade (pelo teor do seu post creio que você tenha um prazo curto). Creio que nesse caso você possa tranquilamente usar o Vraptor pelo fato dele serializar tanto json como xml de forma muito simples e transparente. Além disso o guj tem sido muito rápido para resolver questões sobre ele, e isso pode correr a teu favor.
Abraços
djemacao Bom dia Amigo !
Gostei do post, muito inteligente e informativo !
Eu estou trabalhando para o governo do estado do ceara, a uma lei aqui :
*
Browser
FireFox:
Banco de Dados
*PostgreSQL:
Controle de Versão
Subversion:
JBoss Envers:
Correio Eletrônico
Horde/Qmail:
Desenho Gráfico
Dia:
Eventos Realizados
Hibernate:
JSF/MyFaces:
Gerenciador de Conteúdo WEB
Zop/Plone:
Gerência de Projeto
DotProject:
IDEs
===================================AQUI FOI FODA !
Eclipse:
Servidores de Aplicação
Apache Tomcat:
Sistemas Operacionais para Servidores
Redhat:
Debian:
Software de Segurança, Inventário
Cacic:
Suíte de Escritório
BrOffice:
FONTES:
http://softwarelivre.ceara.gov.br/softwarelivre/categoria4/download/download
Agora e mão no JSF !
sergiotaborda Boa tarde !
Agora um post inteligente !
Não irei discutir português aqui, mais gostei muito do que falastes sobre JSF...
tópico foi feito para chamar a atenção por isso foi escrito assim !
post maravilhoso!
Se acha que esta faltando algum tipo de informacão nas respostas, pergunte para quem respondeu ou complemente as respostas, é muito mais produtivo que perder o seu tempo (e o nosso) reclamando das pessoas.
[]s
Luiz Aguiar Boa Tarde !
Você já fez algum sistema usando Vraptor + Jquery ?
Se acha que esta faltando algum tipo de informacão nas respostas, pergunte para quem respondeu ou complemente as respostas, é muito mais produtivo que perder o seu tempo (e o nosso) reclamando das pessoas.
[]s
Foi exatamente o que eu fiz: complementei conforme minha experiência no uso de Vraptor. Luiz, conte-nos então sua motivação para usar Vraptor + Jquery, assim podemos enriquecer ainda mais o fórum.
Abraços