O que usar, JSP, applet ou executavel

1 resposta
C

Olá,
Preciso desenvolver um pequeno aplicativo e não sei qual seria o melhor caminho a tomar.
A ferramenta deverá buscar um conjunto de informações que vaum estar dispostas em um ou mais servidores, processar esta informação e devolver(armazenar) esta informação em um servidor(não necessáriamente o mesmo da origem).
Minha duvida é, qual melhor tecnologia utilizar?
Jsp e deixar a aplicação no servidor, Applet para tbm acesso por borwser ou umexecutavel que sem terá que ser baixado instalado.
Lembrando que seria muito interessante se o acesso a esta aplicação fosse feito por um pc, pocket, …
Qual seria a tendencia mais forte?

Obrigado pela atenção.

1 Resposta

ddduran

bom applet o pessoal, não tem usado muito.

mas depende muito do que você quer fazer, olha se você desenvolver sua aplicação de um jeito que seus componentes sejam muito bem definidos e divididos você pode usar o front que quizer :stuck_out_tongue:

agora o que lhe aconselho é ver se vai rodar em um intranet a aplicação (ai jsp, servlet e o framework de sua escolha)

vai rodar em uma unica maquina (swing, swt e sei la oq)

tem telas muito complexas e elaboradas que você precisa manter o estado delas o tempo todo (JSF ou desktop denovo)

quanto ao fato das informações estarem distribuidas em servidores diferentes, todas atendem tranquilo

Criado 28 de agosto de 2007
Ultima resposta 29 de ago. de 2007
Respostas 1
Participantes 2