O que usar?

Qual é a melhor Collection, com relação a velocidade e menor utilização de memória, a ser utilizada para pegar dados em um BD e mostrar em uma página na WEB? Seria um ArrayList, Vector, LinkedList…? O q vcs utilizam?

ps: Suponha q precise colocar essa Collection na sessão do usuário.

Mas o que vc precisa? ArrayList, LinkedList e Vector tem diferencas consideraveis. Como vc precisa acessar os dados? seguencialmente? entao o ArrayList dara conta do recado. Voce precisa acesso direto ( com base em algum id, por exemplo ) a determinados registros? entao alguma implementacao de Map ( HashMap, LinkedHashMap etc ) seja melhor.

Rafael

Realmente, preciso seqüenciar meus dados e estou utilizando ArrayList na minha aplicação. Chego a inserir objetos Calendar nesse ArrayList e tb, em outros ArrayList, insiro valores Double.
Com relação a velocidade está legal, mas acho q estou gastando muita memória.
Estou pegando esses dados, montando um gráfico com JFreeChart e retorno a figura para o navegador do usuário (detalhe, jogo esses dados na sessão dele caso queira passar um outro parametro para q ele possa fazer uma comparação entre os dados).

O q vc aconselha a fazer?

Que tal se eu acumular os parametros em um request e pedir para pesquisar no BD, montar o gráfico e retornar ao usuário? Assim eu não preciso guardar os dados na sessão.