O que usar?

9 respostas
gfcittolin

Primeiramente olá a todos! :smiley:

Andei lendo muitos posts pelo fórum, e me surgiu uma dúvida: Eu sei que usar Access, Planilha do Excel e etc como banco de dados é um lixo, até porq to com problemas ao implementar uma planilha do excel como bd… acontece que a pessoa que me pediu um aplicativo tem um computador muuito ruim… acho que é um Pentium II 266MHz 32Mb de Ram… uma beleza… Win98 :shock:
E então… que q uso??? instalo um MySQL no bichinho e facilito em muito minha vida, ou uso um Excel da vida pra bd? ou uso um arquivo txt pra salvar dados :shock: ???
Muito obrigado a todos… :stuck_out_tongue:

9 Respostas

T

Delphi + Paradox e não se fala mais nisso (pelo menos é o que o pessoal da Receita Federal também dizia ao fazer aquele programa de imposto de renda)

Porque a tal pessoa não compra um computador melhor? Por R$1300,00 dá para comprar uma máquina bem razoável (modo de dizer) - pelo menos não é essa carroça.

Agora se ela tem 100 dessas carroças para implantar o sistema, já são outros 500. (Nem dá para rodar o IE + MSJVM, então é Delphi mesmo)

gfcittolin

Eh o seguinte… foi o coordenador do colégio onde estudo que pediu a aplicação (agora imagina a situação dos outros pcs… hahah) e eh pra instala somente em uma máquina… o duro eh convence a desembolsar… :D:D

Nunca programei em Delphi… tenho ateh o CD d instalação e tdo… poderia até tentar… creio que não deve ser tãão difícil assim… + não tenho muito tempo… essa pessoa quer a aplicação para o mais rápido possível… e aí? q faço? será que fica muito lento colocar MySQL? Ateh +…

abstract

É amigo nesse caso eu te daria o mesmo conselho do colega, não adianta forçar a barra, como diz o shoes, “cuidado com o golden hammer”, se seu cliente não pode um upgrade, então tu vai ter que achar algo mais “leve” pra ele.

T

32 de ram eh muito pouco para rodar a JVM e o mysql ao mesmo tempo…
no maximo, bds embarcados, como o HSQLDB (talvez o mais leve de todos)… mas como a aplicacao eh para um computador apenas, talvez a seriacao de objetos seja suficiente…
mas, se puder, faca a aplicacao em alguma linguagem que possa ser traduzida em codigo nativo (como o delphi sugerido, ou o c, c++)…

T

Credo, C++ só se for o C++Builder, e olhe lá. Não é nem um pouco produtivo. (Comparação entre o inglês e o alemão: não é porque o inglês e o alemão são línguas aparentadas que, sabendo inglês - no caso o Java - você fica sabendo alemão - no caso o C++. São dois animais completamente distintos.)

Melhor usar o Delphi ou o (:argh: :ugh: :bleargh: ) VB 6.0, cujo suporte está por sinal sendo descontinuado pela Microsoft.

T

Credo, C++ só se for o C++Builder, e olhe lá. Não é nem um pouco produtivo. (Comparação entre o inglês e o alemão: não é porque o inglês e o alemão são línguas aparentadas que, sabendo inglês - no caso o Java - você fica sabendo alemão - no caso o C++. São dois animais completamente distintos.)

Melhor usar o Delphi ou o (:argh: :ugh: :bleargh: ) VB 6.0, cujo suporte está por sinal sendo descontinuado pela Microsoft.

eu comecei com c, depois c++ e depois java, por isso eu faria em c++ =D
[edit]
e sem builder whatsoever… soh no emacs, makefile e gpp mesmo… mas nunca fiz nada profissional…
[/edit]
agora quanto ao que eu disse antes, deixa eu corrigir: 32 de ram eh pouco ateh para a JVM sozinha (a rt vai consumir sozinha td a memoria)…

M

Tem o BD MSQL tb. Bem mais leve que o MySql

gfcittolin

valew aí povo… brigadaum mesmo…

• hoje consegui convencê-los a comprar um PC novo… :shock: :shock: Falei que com o pc q eles tinham nem aplicação em dos rodava direito… (vish, exagerei agora) :slight_smile: :slight_smile: daí eles flaram que ja tinham encomendado um pc novo… vou nu mysql mesmo… so + acostumado…

muito obrigado aí povo… té +
[]'s

A

Por que você não tenta o velho DBF? Eu uso uma ferramenta chamada JDBF que le e escreve arquivos DBF sem a utilização de driver. É uma ferramenta bem leve e fácil de usar. Você pode baixá-la nesse site:

http://www.svcon.com/jdbf/index.html

Criado 28 de março de 2006
Ultima resposta 29 de mar. de 2006
Respostas 9
Participantes 6