O que usar?

5 respostas
W

Caros amigos,

Tenho um conhecimento básico de java e estou querendo me aprofundar mais e desenvolver uma aplicação para web (j2ee). Andei pesquisando e existem vériuas ferramentas e frameworks para desenvolvimento java.
Minhas dúvidas são as sequintes:

• Existe alguma distribuição linux que seja melhor para desenvolvimento em java? (Atualmente uso o open solaris 2009.06)
  • Qual melhor framework para o desenvolvimento e que de suporte a html, javascript, css?
  • Qual melhor servidor web para desenvolver? Se eu usar um TomCat por exemplo, posso publicar a minha aplicação qualquer outro servidor depois?

Agradeço a atenção de todos.

5 Respostas

LPJava

bem vou dar minha opniao…

1. eu uso ubuntu versao 8.04 (nao atualizei por preguica) e estou satisfeito com a distruibuição. Nao tive dificuldade nenhuma em montar o ambiente JEE e comecar a programar. Sem falar que o consumo de memoria em relacao ao windows foi 50% menor por exemplo. http://camilolopes.wordpress.com nesse meu blog montei uma serie de posts como trabalhar java + ubuntu.

2. pow isso temos demais acho que sua pergunta ta muito abrangente, tipo vc deveria selecionar o framework com base no negocio que vai desenvolver e que pode facilitar o seu desenvolvimento. O que é para me produtivo para vc nao pode ser.

3. Bem se nao vai precisar de EJB o tomcat, é um bom servidor sim eu recomendo o jetty tao eficiente quanto o tomcat. claro que vc pode executar sua aplicacao em outro servidor. vc pode exportar sua app como .war e chegar no novo servidor subir app e pronto.

abraco

W

Oi meu amigo,
muito obrigado pelas dicas, foram de grande valia.
Vou pesquisar no seu blog para me enterar mais no assunto.

Grende abraço

Andre_Brito

Não.

Depende bastante do que você precisa. Grande parte das coisas se resolvem com JSP e Servlet (eu acho - não uso isso).

Sim, desde que ele tenha o Tomcat instalado.
Sobre o melhor, mais uma vez, depende. Servidor web acho que o Tomcat é um dos melhores.
Pra servidor de aplicação, dizem que o JBoss é bastante completo e robusto.

R

Camilo, é melhor vc não atualizar seu ubuntu!!!

Eu tinha esta versão no meu notebook e quando fiz o update, minha wireless e o audio parou.

Sem paciência para resolver, formatei e instalei a versão 9.04. Esta versão tá show de bola, reconheceu tudo de primeira.

LPJava

raimundo:
Camilo, é melhor vc não atualizar seu ubuntu!!!

Eu tinha esta versão no meu notebook e quando fiz o update, minha wireless e o audio parou.

Sem paciência para resolver, formatei e instalei a versão 9.04. Esta versão tá show de bola, reconheceu tudo de primeira.

opa! Raimundo valeu pela dica, nem vou atualizar… entao alias eu nem saco tenho, suga meu link todo… :smiley:

Criado 2 de agosto de 2009
Ultima resposta 5 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 4