O que uso para começar em J2ME

7 respostas
R

Galera, quero começar a programa para aparelhos moveis, sei que devo usar J2ME, já tentei usar o Java Wirelless ToolKit, mas não consegui usa-lo mesmo seguindo a apostila, já que quando tentava criar um pacote para começar o projeto ele dava Build Error, e na apostila não tinha erro nenhum.

Enfim, de tanto procurar e sem sucesso até agora resolvi recorrer a vocês para que me ajudem, me indiquem algum programa, apostila, topica, alguma coisa que me de uma luz para que eu comece a programar!

Veja bem, meu problema nem é códigos ainda, meu problema é instalar alguma coisa que me permite começar a programa coisa que não consegui, tentei java wirelless toolkit e so deu pau, tentei plugins para o Eclipse (que eu uso para programar) e continuei sem sucesso.

Espero que vocês possam me ajudar, desde já muito obrigado!

7 Respostas

L

Olá,

Eu recomendaria, para quem está iniciando em Jave ME, as videos aulas do Prof. Neri.

São 2 DVDs de Video Aula só sobre Java para Celular.

Java ME 1 e Java ME 2 que ensina conexao com banco de dados.

www.informaticon.com.br e procure no meu video aulas, ok?

Abraço

leoramos

Baixasse qual toolkit? O mais atual, direto no site da Sun, que vem até com a IDE?

A dica: se tu baixares a versão 6.7.1 do NetBeans com suporte a JavaME, ele já vem com os plugins, emuladores, tudo que tu precisas. E o que é melhor, tem aplicação de exemplo ali, pra tu tirar uma base, e até gera um Hello World pra tu não começar do zero.

Daí pra frente é só procurar material na web, que tem a rodo.

Abraço!

R

Quanto as video aulas eu vou dar uma olhada pra ver se me ajuda!

E quanto ao Toolkit, eu baixei a ultima versão que tinha no site da Sun, e realmente já tinha visto que com netbeans funcionava, mas não queria usa-lo, ao menos que não conseguisse usar as outras opções.

Se tiveram mais alguma dica para me passarem estou com muito vontade de ler!

Andre_Fonseca

caso você se vire bem no ingles pode dar uma olhada tb no tutorial da SUN

L

não sou fã do netbeans, mas pra JavaMobile ta bem interessante…
No próprio site do netbeans tem alguns exemplos de fácil compreensão!

R

Então vou tentar o Wirelles Toolkit mais uma vez, se eu não conseguir vou partir para o netbeans.

baixei 2 versões do toolkit no site da sun.

cdc_toolkit-1_0-win

sun_java_wireless_toolkit-2.5.2_01-win

qual devo usar?

ctdaa

Recomendo também procurar nos sites dos fabricantes de celular. Eles geralmente recomendam as ferramentas necessárias.
Eu já usei este da sonyericsson e funciona:

http://developer.sonyericsson.com/site/global/docstools/java/p_java.jsp

É bom prestar atenção para os pré-requisistos e pacotes java disponíveis para cada modelo citados nos sites.

Criado 31 de agosto de 2009
Ultima resposta 31 de ago. de 2009
Respostas 7
Participantes 6