Galera, quero começar a programa para aparelhos moveis, sei que devo usar J2ME, já tentei usar o Java Wirelless ToolKit, mas não consegui usa-lo mesmo seguindo a apostila, já que quando tentava criar um pacote para começar o projeto ele dava Build Error, e na apostila não tinha erro nenhum.
Enfim, de tanto procurar e sem sucesso até agora resolvi recorrer a vocês para que me ajudem, me indiquem algum programa, apostila, topica, alguma coisa que me de uma luz para que eu comece a programar!
Veja bem, meu problema nem é códigos ainda, meu problema é instalar alguma coisa que me permite começar a programa coisa que não consegui, tentei java wirelless toolkit e so deu pau, tentei plugins para o Eclipse (que eu uso para programar) e continuei sem sucesso.
Espero que vocês possam me ajudar, desde já muito obrigado!
Baixasse qual toolkit? O mais atual, direto no site da Sun, que vem até com a IDE?
A dica: se tu baixares a versão 6.7.1 do NetBeans com suporte a JavaME, ele já vem com os plugins, emuladores, tudo que tu precisas. E o que é melhor, tem aplicação de exemplo ali, pra tu tirar uma base, e até gera um Hello World pra tu não começar do zero.
Daí pra frente é só procurar material na web, que tem a rodo.
Quanto as video aulas eu vou dar uma olhada pra ver se me ajuda!
E quanto ao Toolkit, eu baixei a ultima versão que tinha no site da Sun, e realmente já tinha visto que com netbeans funcionava, mas não queria usa-lo, ao menos que não conseguisse usar as outras opções.
Se tiveram mais alguma dica para me passarem estou com muito vontade de ler!
Recomendo também procurar nos sites dos fabricantes de celular. Eles geralmente recomendam as ferramentas necessárias.
Eu já usei este da sonyericsson e funciona: