O que utilizar: Struts 2.0 ou JSF?

Olá pessoal,

Estou começando no desenvolvimento web com java e estou com uma tremenda dúvida: utilizar struts 2.0 ou jsf?
Já pesquisei no fórum e encontrei alguns tópicos a respeito do assunto, mas os caros colegas do fórum questionaram sobre o struts 1.1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses frameworks. Se possível, apontando os pontos positivos e negativos.
Valeu!

é bom saber struts 1.x para dar manutenção em alguns projetos…

ww2 e jsf é gosto pessoal.

Olá, como o ricardolecheta citou minha preferência tambem é por utilizar JSF, mas vc deverá ter conhecimento em Struts, pois a maioria das empresas utilizam este framework.

Valeu !!

[quote]utilizar struts 2.0 ou jsf? [/quote] Há meu ver vc. não deve usar nada disso não…utilizar sem uma finalidade.???.

Muito simples…
faça um teste com os dois e use aquele que você achar melhor!

Monte um cadastro simples com algumas pesquisas e veja o qual VOCÊ mais gostou.

Tem gente que gosta de coca-cola light… :twisted:

Acho que não tem como escapar não. Estude os dois. Com certeza vc verá que o JSF tem várias vantagens sobre o Struts, mas atualmente a grande maioria das aplicações estão sendo ou foram desenvolvidas com o Struts, portanto, o mercado irá te exigirá Struts.

Valeu, pessoal. Vou melgulhar no mundo dos dois framework. Obrigada pela opinião de todos. Até mais.

Ick… só tome cuidado porque o Struts 2 não tem nada a ver com o Struts 1…

Struts 2 = WebWork
Struts 1 = museu

Aplicações das empresas atuais = museu brasileiro de aplicações

Pelo menos veja como funciona o Struts 1… é bom sentir a dor que muitos sentiram, daí você evita dores semelhantes no futuro.