O que vc pensa do PJ?

55 respostas
E

Eae pessoal blz???

tava aki pensando, um topico que gostaria de saber de vc’s

oq vc’s pensam a respeito do PJ???

bom oq eu penso:

PJ Rox indico pra todos q querem aprender java, que precisam de algum help quanto a programação em JAVA

bom o PJ jah me ajudou varias vezes, é bom saber que temos uma comunidade desse porte de programação e melhor ainda é BR!!! :grin:

:arrow: MAS NÃO SEJA TIMIDO(A), DIZ AI OQ TU PENSA DO PJ???

[]'s
Erko Bridee

55 Respostas

C

E um familia!!!

Onde tdos estao dispostos a ajudar uns aos outros!!!

V

:arrow: Centro de Referência da Tecnologia Java & afins
:arrow: Um agregador de notícias, tutoriais, estudantes e profissionais da área de TI com ênfase em Java
:arrow: Uma família, uma filosofia, uma arte de trocar conhecimentos

e…

:arrow: Um lugazin quentin pr’o cê prendê, siná, brrrrincá e se diverrrtir :grin:

R

[color=“darkblue”]Caros Erko e Rafael (Ratinho)!!!
Não sou tão bom assim em Java qnt vcs, mas tenho uma boa base de programação!
Gosto muito dessa linguagem na qual vc realmente tem que ser bom para programar… não querendo desmotivar os demais… É onde se pratica todas as técnicas de programação orientada à objetos e o PJ tem me esclarecido muitas dúvidas… :slight_smile:
Já estou percebendo que muita coisa que eu não sabia em Java fui aprendendo e agora estou me sentindo mais a vontade com a linguagem…
Isso tudo graças ao PJ, onde todos estão dispostos à ajudar!

[]'s à todos[/color]

M

oq eu penso a respeito do Portal Java… hummm, bah, cabei de chegar de viagem em POA, to cansado… heahae, não vai roda discurso meloso por minha parte agora, hehehe, é um lugar em q eu me sinto rodeado de amigos e gente fina, apesar de eu conhecer poucos daqui :grin:

C

A…

Pq n organizamos um encontro da turma da Familia???

M

“Ratinho”:
A…

Pq n organizamos um encontro da turma da Familia???

simples, pq a galera é do Brasil todo, e quem é q vai pagar uma paulada pra vir de avião até o encontro? hehehe, se for em Porto Alegre eu topo! :grin: eheheheh, alguém patrocina o resto?

F

eh um bom lugar para se floodar… zuera hauahuahauhauhauahuahuahuahauahuahua

mas falando serio, PJ ROX!!!

C

So queria conhecer a familia :cry:

J

Oi

Bom, eu acho o PJ ROXXXX de mais tb, como tudo mundo da família… hehehe

Mas no legal, o que eu acho que o PJ se diferencia é que somos unidos, temos idéias originais, agimos em conjunto e em nossas Threads não se percebe hiprocrisia ou qualquer tipo de coisa desse tipo dos moderadores para com os usuários :slight_smile: isso é que é ser ROXXXX ajudar sem querer receber nada em troca.

T+

R

–> É um ótimo lugar para se aprender.
–> O fórum é muito prestativo.
–> Todos querem ajudar
–> Uma grande família.
–> etc, etc, etc…

Cara, é um lugar onde eu posso dizer que aprendi muito, pois a galera entende do assunto.
Realmente é uma grande família, como o Ratinho disse…

F

eu n estava falando do seu post, eu soh estava fazendo uma brincadeira ehehehhe

n esquenta nao :wink:

V

O mais próximo disso foi o Conexão Java. Evento promovido pelo PJ em parceria com o GUJ. Esse ano não pude ir, mas ano que vem vou sem falta alguma. Acho até melhor já ir comprando logo a passagem, né?

Vinci

R

Vinci, onde rola este encontro…?

M

ó ai: http://www.conexaojava.com.br/conexaojava04/

R

Poxa, legal, no próximo estarei presente com certeza, ainda mais sendo em SP.

D

Acho q oq tem de legal aqui é mesmo sao os usuarios, tem muitos foruns porae q é um querendo ver a caveira do outro e isso prejudica todos. Aqui é bom tanto em questoes tecnicas quanto assuntos variados heheh
8O

C

Em poucas palavras: “É o melhor site que achei, não pelo conteúdo, mas pelo Fórum, onde existem pessoas que dão o máximo de si para ajudar uns aos outros!”
Em uma frase: “O PJ é 1000!!!”

[/img]
C

Ooops, corrigindo um erro:

[list] “não pelo conteudo”[/list]

Me referi que fora o conteúdo que o PJ tem se sobra, tutoriais e tudo mais, o Fórum é uma das melhores coisas que tem nele! Ok?! :lol:

F

O PJ é simplesmente demais. O melhor Portal de informações sobre Java e TI do país. A galera é gente fina.
Sendo assim, o PJ tende a crescer + e +. Já estamos chegando nos 11.000 usuários.
Parabéns ao PJ e a vc, que acredita no PJ.

E

isso manos e manos do PJ

jah nos tornamos uma grande comunidade virtual
como jah alguns dizer

uma famila

e quanto a um eventual encontro, achu q isso é mais facil de acontecer junto com algum evento como junto por exemplo do Conexão Java :grin:

:arrow: ae alguem sabem me dizer quantos cadastrados o PJ jah tem no site da sun como membros do PJ???

:arrow: quando eu fiz o cadastro lah fui o 17 e vc? :wink:

um giga abraço( pq aki é uma big familia )

[]'s
Erko Bridee

D

Resumidamente:

Um Bom site para troca de opniões, experiências enfim informações…
Uns ajudando aos outros à medida que podem!
Particularmente nos deixa um pouco preguiçoso, pois sabemos que a maioria das coisas relacionada a java, trabalho é mais facil e agil postar algo aqui no forum que procurar no google. Claro que nem sempre isso da certo!
Nada melhor que a filosofia da troca de informações, não ser da época em que o pessoal prendia todo o conhecimento para si mesmo.

R

[color=“darkblue”]Ei, todos estão falando de encontro…
Uma idéia audaciosa!!!
Pq o PJ não promove um encontro??
Ficaria legal não??
A comunidade cresce, fortalece entre outras coisas mais…
Assim… isso se a galera estiver disponível para pagar a passagem… hehehehe…

[]'s[/color]

D

Encontro? Seria dificil não? Pois aqui somos uma comunidade nacional, e não um JUG local, especifico em um estado. A não ser que cada um se organize em um estado, levemos uma Web Cam um pc na net e fariamos um encontro virtual! hehehehe
Meio viagem, mas tudo pode ser possível, ou cada leve um maquina, tiremos fotos. Pintou uma ideia legal
Um dia, marcar e todos entrarem no chat! talvez Sei lá!

D

opa opa opa!
cheguei tarde mas ainda em tempo de fazer meu comentário sobre o PJ!

PJ simplesmente ROX de mais!
pessoal gente finíssima!
uma comuninade de verdade! um ajuda o outro sem nada em troca, apenas pelo fato de simplesmente ajudar! e promover nosso Java e nosso PJ!

me sinto mto orgulhoso de fazer parte dos quase 11.000 usuários do PJ!

e como nao podia faltar (perfeito pra essa ocasião): [color=“red”]PJ ROXXXXXXX[/color]

PS: para enfatizar mais ainda, vide meu avatar! :lol:

abraçao!

D

Qual Avatar? hehehe

“DanielBadawi”:

abraçao!

D

“diogoacl”:
Qual Avatar? hehehe

“DanielBadawi”:

abraçao!

ehhh… as vezes nao aparece… droga de Web-sites da UOL!
preciso trocar esse avatar de server urgente!

flw!
abraços!

R

[color=“darkblue”]Olá diogoacl!!!
Cara, vc deu uma ótima idéia!!!
Quem sabe o pessoal de cada estado pode se reunir e depois teremos uma data anual para movimentar todo mundo…
Assim… cada ano será em um estado e os demais iriam como caravana!!!
Seria legal não??
hehehehehhe
:drum :rock: :dj:

[]'s[/color]

C

QUEM MORA NO PR??? :lol:

F

eu queria muito participar de um encontro com o pessoal, mas pra mim soh rola se for aki em floripa, e olhe lah em, n pode ser em um bairro muito longe do meu hauahuahuahauhauahuahuauh

E

é nois eu aki ohhh

sou PR

ow Felipe quem sabe se tiver por ai em Floripa eu participe daki a 3 anos por ai, se tudo correr nos conforme pretendo Mestrado em Segurança de Redas ou CG ou Programação de jogos ou Ciencia da Computação memo

na UFSC hehe

um dia chego lah :lol:

[]'s
Erko Bridee

C

Irmao… acho q do PR e so eu o c e o jujo!!!

Mas ja da pra faze uma consentracao no buteco!!!

E

eae irmão, susa?

é jah tem como organizar um dia pra reunir

mas jah viu q engraçado cada um é de um canto do Estado

ah tem mais um mano cadastrado no PJ que eu vejo os posts
de vez em quando que é aki do PR tb, de Cascavel

mas naum lembro o nick dele, tem mais um ai não somos soh nós

tem mais gente q eu conheço q tb frequentam aki o PJ aki da mesma cidade que eu, mas quase não os vejo aki no PJ :roll:

[]'s
Erko Bridee

C

Irmao… e so marcar o dia e o buteco!!!

Sabe, participo do RedFoot, e um GUJ do norte do PR. Qdo tiver reuniao eu t do um toque ai c fica em ksa!!!

Na minha city o q n farta e bar!!! :grin:

D

ooo loco! hehehe… se algum dia eu for pro Paraná, eu passo aí! hehehe
eu ja vi a alguns tópicos antigos, o pessoal do PJ gosta de um :trago: :trago:

flw!
abraços!

R

Que lugar de Sp vc é Daniel? ZN, ZL, ZO, ZS?

R

[color=“darkblue”]É isso aê pessoal!!!
Vmos nos reunir por estados!!!
Vamos lá pessoal do Rio de Janeiro!!!
Vamos mostrar pro ratinho quem bebe mais!!!
Aqui são 2 botecos por esquina!!! hahahahahahaha…
Ninguém segura nóis!!!
hehehehehehe…
Eu sou do Municipio do Rio de Janeiro!!!
Se tiver alguém aí vamos nos reunir!!!

[]'s[/color]

H

“AnjoSupremo”:
eae irmão, susa?

é jah tem como organizar um dia pra reunir

mas jah viu q engraçado cada um é de um canto do Estado

ah tem mais um mano cadastrado no PJ que eu vejo os posts
de vez em quando que é aki do PR tb, de Cascavel

mas naum lembro o nick dele, tem mais um ai não somos soh nós

tem mais gente q eu conheço q tb frequentam aki o PJ aki da mesma cidade que eu, mas quase não os vejo aki no PJ :roll:

[]'s
Erko Bridee

Eu sou de Cascavel HeHeHe :lol:

D

ZS! na Vila Mariana…
e vc?

abraços!

C

O irmao… passa sim!!! Aqui nois so n da jeito pra morte!!!

R

Daniel,

Sou da ZN, Santana…

A

ai pessoal,

sou do interior de sp, mas se for na capitar, pra mim sem problemas…

[]'s

D

Fala ai galera!

Com relação ao que acho do PJ, faço minhas as palavras de diversos irmãos que encontrei nessa familia.(resumindo, que todos aqui independente do nivel de conheciento, sempre estão dispostos a ajudarem uns aos outros, a galera aqui é muito gente boa, o conteudo é um dos melores, e blablabla… :lol: )

Agora vem a pergunta:

Ondé qui taum us minerim daqui des portal???
(os mineiros devem ter me entendido, brincadeira, o sotaque aqui nem é tão puxado hehehehehe)

R

pinguços!!!

café não combina com alcool!

C

Mas o negocio e o seguinte… enquanto c ta programando vc toma cafe( com excessao ao dofas’slack’)rsrsrrsrsrs, mas depois pra dar uma suavizada, o negocio e buteco mesmo!!! :grin:

E

que isso, o bar eh soh pra relaxar meu :wink:

8O hauhauhauhauhau :lol:

[]'s

A

apoiado!!!
:brinde:

M

com exceçao de usar phpbb no forum ( q deixa minha net discada uma chalera )
ele eh otimo :slight_smile:
mas acho q ja ta mais doq na hora de mudar pro jforum :slight_smile: e sem frescura de avatar jbaby xixi mimimimi blabla e bla, acredito que qnto maior a velocidade mais as pessoas vao indicar
e mais o pessoal vai acessar … aumentando consideravelmente o fluxo de participaços ( sendo assim ) maior reconhecimento no mercado e maior variabilidade de propraganda :slight_smile:

q q eu ia fala ( no edited )
a sim outra coisa eh isolar o forum do site
e nao usar frames :frowning: colocando o forum dentro :slight_smile: isso soh pesa mais ainda :frowning:

M

o Portal Java vai migrar para o JForum, no mesmo dia em q migrar para JNuke… pois nao tem cabimento um site rodando num CMP php com um fórum de java, ja imaginou integrar isso? Não vale a pena…, ahm, não entendi o lance da "frescura de avatar “jbaby xixi mimi blabla”, esta se referindo aos rankings? Sugere novas frases? Estamos abertos quanto a isso!.. Sobre "isolar"o fórum, tu diz fazer do fórum uma página toda sem o resto do site? Isso eu sou meio contra, pois ai o usuário novo iria se amarrar só ao fórum, e não iria navegar pelo resto do site e ver o resto do conteúdo q estaria perdendo…

M

sim tirar os avatares :slight_smile:
o resto do site?
acredito que quem navega no forum nao navega no site ao mesmo tempo :slight_smile:

M

“MurrayBR”:
sim tirar os avatares :slight_smile:
o resto do site?
acredito que quem navega no forum nao navega no site ao mesmo tempo :)

bom, tirar os avatares será difícil, oq pode ser feito é trocar o avatar padrão de quem não setou nenhum… E sobre deixar o forum totalmente independente, bem, eu sou contra, teria q consultar a irmandade e recolher votos, como uma enquete

R

naum sou moderador nem coordenador, mas tb sou contra de tirar os avatares…

A

tbm sou contra tirar os avatares…

M

nossa era soh uma sugestao pra melhorar o desempenho :///
nao precisa crucificar uhduashDASUHDUHASDUHAS
flw

M

não estão crucificando, estão opinando :joia:

M

pq se axa q eu ri? dhasdhasuhdasuhdhaushdaduha
ngm merece

Criado 12 de setembro de 2004