Pessoal que está iniciando em Java ou pessoas que já passaram por isso:
O que pra vcs é mais importante ter em um livro de java para iniciantes?
Pessoal que está iniciando em Java ou pessoas que já passaram por isso:
O que pra vcs é mais importante ter em um livro de java para iniciantes?
Teoria não muito pesada, muita prática, boa diagramação.
Geralmente gosto muito do formato dos livros do HeadFirst. Costumam colocar piadas, exemplos divertidos, fotos chamativas que relaxam na hora do estudo.
Muita teoria de começo acho ruim pois fica massante. Caso a pessoa queira, depois, ela irá procurar saber a fundo sobre java.
Exercícios, exemplos completos, exercícios, exercícios, linguagem clara e objetiva e… exercícios.
Isso para qualquer livro de linguagem de programação.
acredito que o que mais ajuda as pessoas iniciantes a “engrenar” é: mão na massa
e muita mão na massa
a teoria deveria ser mostrada depois… ou durante, mas acho que começar com longas teorias já desanima boa parte dos iniciantes
Acho que uma boa e descontraida explicação sobre OO e bastante exercicio pra fixar esse assunto.
FOCO.
As vezes tem livro q viaja demais em explicações e tudo mais.
Mas quando tu é iniciante, vc quer ver a coisas funcionar…
Então é sempre bom não perder o foco nas explicações e nos exercicios.
Boa tarde,
Se independesse da linguagem, eu incluiria os seguintes assuntos:
Com exercícios práticos em cada um dos tópicos acima.
Em uma linguagem Orientada a Objetos, no caso Java, eu aconselharia:
Obs.: Esses foram assuntos abordados na matéria de POO da FATEC.
Eu acho que eh isso!
[]'s
Eu busco PRINCIPALMENTE sobre as tecnologias da atualidade. O que são, para que servem e vantagens com alguns exemplos simples.
em segundo busco isso:
Exemplos de projetos completos: desde ações da view (com criptografia) à persistencia dos dados.
Exemplos de problemas comuns e como contorna-los e exemplos do que NÃO SE DEVE fazer e do que SE DEVE fazer.
Talvez o contexto em que tenham surgido a linguage, bibliotecas e frameworks, seja interessante, desde que não se aprofundem muito na história delas.
Se tiver CD com exemplos, melhor ainda pois ajudam no estudo e desenvolvimento de projetos.