O que vcs fazem qdo está gripado ou dor de kbeça?

ae pessoal queria saber o q vcs fazem qdo akela gripe ta pra vim e vc sente seu corpo mudar, ou qdo ja ta gripado ou aquela velha dor de kbeça?

• se tiver estudando (java ou certified) continua?
  • vai para net ficar no guj ajudando a galera
  • deita e relaxa e qdo vc voltar a 100% retorna aos estudos
  • ou sei la…

ae eu faço a segunda, opção e vcs? ai paro o estudo ate voltar melhorar

Bom,

Eu costumo sempre me ocupar programando ou estudando na net. Tento ajudar sim o pessoal, mas no GUJ participei pouco, pois sou iniciante ainda hehehe…
Mas com certeza eu não fico esperando melhorar e em repouso. :smiley: Só quando sou obrigado mesmo.
Acho que mesmo quando estamos mal, é tempo de buscar algo novo, e nada melhor do que estudar com o pessoal :smiley:

abraço! E se estiver passando mal cara… melhoras :wink:

huahu boa resposta parceiro nao to passando mal,. mas to quase para pegar uma vleha gripe, dor de kbeça, garanta, pesçoco tudo doe, mal consigo ler direito nao consigo… tentei pegar o livro do deitel para terminar o cap n conseguir!! :frowning:

Férias ?

se perguntou se tou de ferias to da facul… ate segunda… queria pegar esse restinho para ver se matava alguns cap, veio a gripe :frowning: querendo…

Toma muita vitamina C. Entre 1-2 mg por dia… Já tentou isso ?

n tentei n parceiro comprei uns compromidos para gripe… e vim pra casa e ficar aki no guj… lendo alguns topicos e postando alguns como esse!! hehe mas estudar acho q hj n consigo mal consigo descer a saliva :frowning:

Agora já era… É relaxar e esperar passar…

Depois tomar 2 mg de Vitamna C por dia… Deixa na sua mesa pra tu chegar no trabalho e já tomar… Isso vai ajudar a evitar uma outra gripe…

Aqui nao eh exatamente o lugar pra procurar conselhos medicos, mas…

Encher a cara sempre ajuda. Na pior das hipoteses, vc pode usar a ressaca como desculpa pro mal-estar do dia seguinte.

Tomar 1mg de vitamina C é bem complicado, já que cada comprimido daquele efervecente tem 1 ou 2 gramas de vitamina C. Hehe. :smiley:

Tenta descansar. É melhor perder um tempinho recuperando as forças do que adoecer de vez e, aí sim, ficar impedido de fazer alguma coisa.

Volta e meia eu costumo ter resfriados leves, principalmente porque eu faço corrida de fundo e geralmente estou bem desgastado dos treinos. Na semana passada mesmo aconteceu isso, segunda-feira de tarde eu comecei a me sentir estranho, senti um pouco de frio no escritório, fui ficando com o corpo quente, aumentando a temperatura, até que de noite estava com 39 de febre. Do nada, não sei porque. Tomei um bom banho antes de dormir e fui controlando com SuperHist, Novalgina a cada 4h e Vitamina C. Na terça-feira de manhã ainda estava meio mal, estava “só” com 37 de febre, ainda tomando os mesmos medicamentos, e fui melhorando aos poucos durante o dia. No trabalho não rendi o mesmo de sempre, mas procurei priorizar mais certas tarefas repetitivas, pra adiantar outras coisas. Na quarta-feira já estava bem melhor, tanto que fui até treinar (1 voltinha na Lagoa) e foi assim durante a semana toda, melhorando até chegar aos 100%, e 2 voltinhas na Lagoa no domingo.
Antigamente, quando eu não sabia me cuidar direito, qualquer resfriadinho já me deixava 3, 4 dias de cama, sem ter forças pra levantar e só muito aos poucos eu me recuperava.

Ou aproveita e toma outro porre com desculpa de aliviar a ressaca do dia anterior.

Só não esqueça de tomar bastante cuidado com métodos recursivos e por uma condição de parada :lol:

Cara, gripe é o seguinte: sem fazer nada, ela cura-se sozinha em uma semana ou 7 dias.

[quote=saoj]
Toma muita vitamina C. Entre 1-2 mg por dia… Já tentou isso ?[/quote]
Não sou médico, mas posso assegurar que tomar [color=darkred]mais[/color] de 1g de vitamina C não ajuda muito, porque o corpo não absorve tudo. 1g já está de bom tamanho.

:lol: Principalmente se você:
[list]Acreditar na cura pelo álcool;[/list]
[list]Beber conhaque, que é uma bebida “quente”;[/list]
[list]Tomar caipirinha, que apesar do gelo, tem limão que é mais vitamina C[/list]

De qualquer modo, descanse e fica esperto com essa onda de falta de umidade no ar. 8)

Cara, aproveita as férias e vai descansar um pouco, aproveita enquanto tu ainda tem 2 férias por ano.

Nada como uma boa soneca após um chazinho milagroso da mãe/avó/tia/vizinha

Em muitas vezes a gripe/resfriado esta ligada a uma baixa na resistencia imunologica. Então manter qq atividade estressante pode piorar o quadro. O melhor é evitar atividades estressantes (implantações, qq mudança em produção, hehehehe).

Depois de uma temporada de gripes e resfriados semana sim semana não. Comecei a tomar reforços vitaminicos (Centrum) básicos. A minha resistencia imunologica melhorou e quase não tive mais gripes e resfriados.

Tomar 1mg de vitamina C é bem complicado, já que cada comprimido daquele efervecente tem 1 ou 2 gramas de vitamina C. Hehe. :D[/quote]

UAuhuahauhauhauahuah podes crer!

Bom eu faço um chá de alho com Apracur…

Vou passar uma dica que, pelo menos pra mim, é tiro e queda (pra gripe)…

Chá de folha de laranja com limão, mel e alho. Tome isso (bem quente de preferência) com uma aspirina dissolvida no próprio chá numa colher.

Depois vá pra cama, debaixo de uma coberta bem pesada ou cobertor, sei lá, e deixa o suor sair sem piedade. No outro dia você vai notar a diferença, não vai precisar esperar os 7 dias que comentei anteriormente.