Alguem é um associado SUCESU-SP, vale apena, alguem poderia explicar se é uma organização não governamental ou se tem outra finalidade http://www.sucesusp.org.br/ , e agora vejo a mesma no JUST-JAVA, onde tem descontos entre outros beneficios.
Apesar de ter me relacionado (participação de alguns projetos) com eles no início da carreira (faz alguns anos - presidente Wilson Lazzarini na época) não consigo te afirmar se é governamental ou não. Mas eles conhecem muita gente do governo, para se chegar no cargo de presidente a pessoa precisa passar por uma eleição. Se relacionar com eles é (ao menos era) como se relacionar com uma espécie de orgão publico.
Até o ano 2000 (depois disto não sei) acredito que nenhum evento acontecia aqui em São Paulo (provavelmente no Brasil) sem passar por eles; eram mega eventos, gente de varios paises, participar dos eventos era saber o que acontecia e o que poderia acontecer no mundo a partir daquele momento. A coisa era realmente bem importante.
Hoje em dia nos temos reúniões “menores”, porem mais frequentes e mais especificas; melhorou bastante - gostei desta mudança.
O fato é que não me espanta nem um pouco o nome sucesu aparecer, mesmo que pequeno, em qualquer evento relacionado a tecnologia. Aliás, normalmente eles não fazem muito esforço para aparecer não, as vezes estão envolvidos no evento mas coloca o nome bem pequeno em um rodapé em um canto qualquer. E quando aparecem significa (ao menos sgnificava) que gente de influencia enorme está de certa forma envolvida o tem grande interesse na questão.
Vale a pena se associar? Não minha opinião para quem trabalha com Java não porque ocorre “muitos” eventos em Java, vc pode escolher participar ou não, simplesmente paga a entrada as vezes nem isso (nessas eles etão vezes envolvidos rsrsrs). Agora, para quem faz, ou quer fazer negócios (principalmente se eventos sobre tecnologia) e quer se relacionar com gente de influencia, que tem “nome” e etc… talvez fosse uma boa idéia dar uma olhada melhor na questão.
[quote=fantomas]
Hoje em dia nos temos reúniões “menores”, porem mais frequentes e mais especificas; melhorou bastante - gostei desta mudança.
flws[/quote]
Fantomas,
Muito boa sua colocação gostaria de dizer que tenho sim em saber o que é a SUCESU-SP, você citou sobre mudanças que gostará mas não as descreveu, que melhoria poderia descriminar ???
Me referi ao número de eventos sobre tecnologia; hoje em dia existem muito mais encontros para falar sobre tecnologia do que nos anos 90. Me referi também ao fato de que elas são “menores” e mais específicas.