O que você acha do GUJ?

Oi pessoal.

Sempre vejo muitos visitantes navegando pelo fórum, e muitos não se registram. Gostaria de saber, de você, que visita o forum e nao se registra, o porquê disso!

Outra coisa, quem é membro do fórum, o que está achando do site? Estamos no caminho certo? Ja ja vamos entrar na nossa fase 1.0, depois que o search e o newsletter estiverem prontos. Ai mandaremos press releases por ai, por isso precisamos da opiniao de todos sobre os pontos fortes e fracos do GUJ. TODOS.

Agradecido!

acho q o natural de qq user eh nao se registrar na primeira vez num forum (isso nao vale pro nosso circulo de amizades, pq a grande maioria eh viciada em foruns :slight_smile:
entretando acredito que apos 2 ou 3 visitas e/ou o surgimento de uma necessidade de postar um topico o visitante acabe se registrando no forum e participando deste

particularmente estou muito contente com o sucesso do GUJ, q mesmo sem propaganda estah sendo visitado e gracas a estes visitantes estamos conseguindo manter um forum movimentado e preenchendo um espaco importante no cenario Java no Brasil.

assim como o Paulo gostaria muito de saber as opinioes e sugestoes de vcs, pq quem faz este site sao os participantes, essa eh a ideia de comunidade :slight_smile:

Concordo que os usuários acabam se cadastrando só quando precisam fazer uma pergunta. Eu mesmo fui assim, pois não sabia se o pessoal era responsável ou um bando moleque que se achava os donos da verdade. Quando percebi que o trabalho era sério, a minha vontade de contribuir me tornou freqüentador assíduo a até penso em fazer um tutorial.
Faltava um site bem elaborado, leve, responsável e que não fosse abandonado pelos seus criadores como a grande maioria (se não for 99,9).
Já me considero parte da família! 8)

[quote=“EddiE”]…até penso em fazer um tutorial…
[/quote]

Sinta-se mais do que a vontade para isso. Esse eh o espirito do GUJ. Devagar, vamos adiquirindo usuários fiéis ao site, e, em especial, ao fórum.

A questão é saber o que mais precisamos para atrair as pessoas. Porque já temos um bom site, mas queremos estourar de visitas.

Olá todos :slight_smile:

O GUJ está se tornando um ótimo site em especial o fórum que é o mais importante em um site sobre programação.

Acho que com o tempo se o pessoal sempre estiver trocando idéias, conhecimentos etc… pode se tornar referência sobre Java no Brasil.

E é claro andando devagar mas sempre andando.
Correr cansa!

T+

Seria interessante uma seção dos cases em Java. Desde exemplos como o site do Banco do Brasil em JSP como o projeto de um amigo meu, o JCQ. É um programa de mensagens instantâneas em Java que busca a lista do ICQ mas que agora está funcionando no modo básico apenas com os usuários do JCQ para usuários do JCQ pois a AOL mudou o protocolo e ele está tentando descobrir um furo denovo! :wink:

www.jcq.hpg.com.br

Olá EddiE :slight_smile:

Bem offtopic essa

Depende do protocolo que estiver utilizando. Tenho um exemplo aqui com UDP e protocolo versão 5.

É importante lembrar que ningúem executa um applet de um site desconhecido enviando suas informações de login e senha que não seja open source ou que não seja oficial do ICQ. Caso queira este código envie uma menssagem que eu colo aqui :slight_smile:

t+

Desculpe, eu dei a sugestão dos cases e acabei lembrando do projeto do JCQ. Pensei que vocês achariam legal este exemplo, mas em todo caso gostaria do código para repassar para esse amigo meu.

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu sou novo aqui nessa praia, mas estou gostando do site, do pessoal e tudo mais, porque aqui eu tive respostas que a perguntas que a muitos dias posto em outros foruns e nao recebo resposta.

Eu ja indiquei o site pra amigos meus e acho que eles ja devem ter passado por aqui.

Uma coisa que eu acho interessante, que poderia ter aqui no GUJ, é um projeto open-source com a galera toda colaborando… por exemplo: Um FORUM todo em JSP que é muito difícil de achar.

[]s

Oi EddiE,

Coloquei o código em:
http://pessoal.onda.com.br/jammer/icqudp.java

Vou deixá-lo hoje neste servidor pois é muito grande para colocar em um post :slight_smile:

T+

Bem, sou newbie em Java. Acho o site bem interessante e visualmente atrativo. Visito-o todos os dias pra aprender um pouco mais sobre a linguagem e ver as novidades. Os tutoriais são bem fáceis de entender e acho que uma seção de livros seria legal.
Espero contar com a ajuda de todos!

Abraços!

Olá Pessoal.

Minha opinião é de que o GUJ está ótimo e melhorando a uma velocidade impressionante. É visível o empenho do do staff em desenvolver o site com qualidade, adicionar conteúdo, responder ao fórum, etc.
Gosto muito da forma como os artigos e tutoriais são escritos de forma simples e clara.

A sugestão que dou, é a mesma que já foi citada acima: Iniciar um projeto de desenvolvimento de um fórum. Só conheço o Jive q é feito em java, e não é lá estas coisas. Se for feita uma busca em search engines por “java forum” a maioria dos resultados são de posts, em fóruns gringos, perguntando se alguém tem um fórum free em java.
A implementação de um fórum em java, poderia dar uma boa incrementada no contador de visitas do GUJ, já que teria gente do mundo todo fazendo download.

Pessoal, parabéns!

Bom, eu sou suspeito pra opinar sobre o site… 8)

To vendo que o pessoal ta dizendo que os textos sao simples de entender… isso vale pros meus tmb?? acho que to escrevendo de maneira meio crua, fria e direta,… ou nao?? snif, snif

Rafael