O que você acha do GUJ?

12 respostas
Paulo_Silveira

Oi pessoal.

Sempre vejo muitos visitantes navegando pelo fórum, e muitos não se registram. Gostaria de saber, de você, que visita o forum e nao se registra, o porquê disso!

Outra coisa, quem é membro do fórum, o que está achando do site? Estamos no caminho certo? Ja ja vamos entrar na nossa fase 1.0, depois que o search e o newsletter estiverem prontos. Ai mandaremos press releases por ai, por isso precisamos da opiniao de todos sobre os pontos fortes e fracos do GUJ. TODOS.

Agradecido!

12 Respostas

J

acho q o natural de qq user eh nao se registrar na primeira vez num forum (isso nao vale pro nosso circulo de amizades, pq a grande maioria eh viciada em foruns :slight_smile:
entretando acredito que apos 2 ou 3 visitas e/ou o surgimento de uma necessidade de postar um topico o visitante acabe se registrando no forum e participando deste

particularmente estou muito contente com o sucesso do GUJ, q mesmo sem propaganda estah sendo visitado e gracas a estes visitantes estamos conseguindo manter um forum movimentado e preenchendo um espaco importante no cenario Java no Brasil.

assim como o Paulo gostaria muito de saber as opinioes e sugestoes de vcs, pq quem faz este site sao os participantes, essa eh a ideia de comunidade :slight_smile:

E

Concordo que os usuários acabam se cadastrando só quando precisam fazer uma pergunta. Eu mesmo fui assim, pois não sabia se o pessoal era responsável ou um bando moleque que se achava os donos da verdade. Quando percebi que o trabalho era sério, a minha vontade de contribuir me tornou freqüentador assíduo a até penso em fazer um tutorial.
Faltava um site bem elaborado, leve, responsável e que não fosse abandonado pelos seus criadores como a grande maioria (se não for 99,9).
Já me considero parte da família! 8)

Paulo_Silveira

“EddiE”:
…até penso em fazer um tutorial…

Sinta-se mais do que a vontade para isso. Esse eh o espirito do GUJ. Devagar, vamos adiquirindo usuários fiéis ao site, e, em especial, ao fórum.

A questão é saber o que mais precisamos para atrair as pessoas. Porque já temos um bom site, mas queremos estourar de visitas.

aconstantino

Olá todos :slight_smile:

O GUJ está se tornando um ótimo site em especial o fórum que é o mais importante em um site sobre programação.

Acho que com o tempo se o pessoal sempre estiver trocando idéias, conhecimentos etc… pode se tornar referência sobre Java no Brasil.

E é claro andando devagar mas sempre andando.
Correr cansa!

T+

E

Seria interessante uma seção dos cases em Java. Desde exemplos como o site do Banco do Brasil em JSP como o projeto de um amigo meu, o JCQ. É um programa de mensagens instantâneas em Java que busca a lista do ICQ mas que agora está funcionando no modo básico apenas com os usuários do JCQ para usuários do JCQ pois a AOL mudou o protocolo e ele está tentando descobrir um furo denovo! :wink:

www.jcq.hpg.com.br

aconstantino

Olá EddiE :slight_smile:

Bem offtopic essa

Depende do protocolo que estiver utilizando. Tenho um exemplo aqui com UDP e protocolo versão 5.

É importante lembrar que ningúem executa um applet de um site desconhecido enviando suas informações de login e senha que não seja open source ou que não seja oficial do ICQ. Caso queira este código envie uma menssagem que eu colo aqui :slight_smile:

t+

E

Desculpe, eu dei a sugestão dos cases e acabei lembrando do projeto do JCQ. Pensei que vocês achariam legal este exemplo, mas em todo caso gostaria do código para repassar para esse amigo meu.

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu sou novo aqui nessa praia, mas estou gostando do site, do pessoal e tudo mais, porque aqui eu tive respostas que a perguntas que a muitos dias posto em outros foruns e nao recebo resposta.

Eu ja indiquei o site pra amigos meus e acho que eles ja devem ter passado por aqui.

Uma coisa que eu acho interessante, que poderia ter aqui no GUJ, é um projeto open-source com a galera toda colaborando… por exemplo: Um FORUM todo em JSP que é muito difícil de achar.

[]s

aconstantino

Oi EddiE,

Coloquei o código em:
http://pessoal.onda.com.br/jammer/icqudp.java

Vou deixá-lo hoje neste servidor pois é muito grande para colocar em um post :slight_smile:

T+

Umlauf

Bem, sou newbie em Java. Acho o site bem interessante e visualmente atrativo. Visito-o todos os dias pra aprender um pouco mais sobre a linguagem e ver as novidades. Os tutoriais são bem fáceis de entender e acho que uma seção de livros seria legal.
Espero contar com a ajuda de todos!

Abraços!

fsamir

Olá Pessoal.

Minha opinião é de que o GUJ está ótimo e melhorando a uma velocidade impressionante. É visível o empenho do do staff em desenvolver o site com qualidade, adicionar conteúdo, responder ao fórum, etc.
Gosto muito da forma como os artigos e tutoriais são escritos de forma simples e clara.

A sugestão que dou, é a mesma que já foi citada acima: Iniciar um projeto de desenvolvimento de um fórum. Só conheço o Jive q é feito em java, e não é lá estas coisas. Se for feita uma busca em search engines por “java forum” a maioria dos resultados são de posts, em fóruns gringos, perguntando se alguém tem um fórum free em java.
A implementação de um fórum em java, poderia dar uma boa incrementada no contador de visitas do GUJ, já que teria gente do mundo todo fazendo download.

Pessoal, parabéns!

Rafael_Steil

Bom, eu sou suspeito pra opinar sobre o site… 8)

To vendo que o pessoal ta dizendo que os textos sao simples de entender… isso vale pros meus tmb?? acho que to escrevendo de maneira meio crua, fria e direta,… ou nao?? snif, snif

Rafael

Criado 16 de setembro de 2002
Ultima resposta 18 de set. de 2002
Respostas 12
Participantes 8