Pelo que eu li nos últimos dias, o Google simplesmente incorporou o Google Wave ao Gmail e chamou de Buzz. A idéia eu até achei bacana, não por inovação até porque não há inovação, mas sim pelo fato de integração com o email.
Mais uma forma de jogar informação na rede.
Se vai colar ou não, isso ninguém sabe, mas é um produto Google. Ultimamente produto Google tem selo de qualidade
Bom vamos ver o que vai acontecer com o Buzz resta acompanhar.
Eu gostei bastante.
Muitos amigos e eu ficamos com o gmail aberto o dia inteiro e temos nos comunicado “em broadcast” o dia todo pelo buzz.
Nunca gostei mto do twiter hehe
Depende do utilizador e depende da necessidade dele. Para mim, por exemplo, nada útil.
Talvez dor de cotovelo, talvez medo que a coisa dê certo (especialmente a M$, que adora criticar lançamentos alheios tentando colocar defeito até onde não existe e depois que a coisa dá certo tenta correr atrás do prejuízo).
[quote=mochuara][quote=saoj]Integração com o GMail é o pulo do gato. Já tem 18 pessoas me seguindo e eu não fiz nada. Tb estou seguindo outras 10 sem fazer nada.
Uma coisa é pedir pra vc usar, outra é fazer vc usar automaticamente sem pertubar.
Nunca usei o Twitter mas vou usar o Buzz.[/quote]
Serio? Isso pra mim é uma limitação grave, porque vou usar uma ferramenta de comunicação que so funciona com usuários de gmail?[/quote]
Na verdade não é apenas para usuários do GMAIL é para usuários Google Accounts. Para se ter uma idéia, se você achou algum post interessante no Google Reader então pode deixar disponível no Buzz…
Agora pense: tem o Picasa, GTalk, Reader, Blogger, Wave, Orkut, Grupos, etc… A idéia do google é bem legal.
É, mas pelo que eu escuto por aí o Wave nem deu muito certo… E olha que pelos vídeos todos ficaram ‘ó, ó que lindo’. Acho que falta um pouco mais de usabilidade pro Google (por incrível que pareça… to achando essas últimas aplicações meio ruinzinhas de usar).
[quote=evandro.santos]
Na verdade não é apenas para usuários do GMAIL é para usuários Google Accounts. Para se ter uma idéia, se você achou algum post interessante no Google Reader então pode deixar disponível no Buzz…
Agora pense: tem o Picasa, GTalk, Reader, Blogger, Wave, Orkut, Grupos, etc… A idéia do google é bem legal.[/quote]
Não entendi qual a vantagem que os outros produtos representam para o Buzz já que todos eles compartilham os mesmos contatos da sua Google Accont, poderia explicar?
Eu ja podia compartilhar artigos no Reader, só que alguns dias atras eles tornaram essa opção default e eu rapidamente tratei de desabilitar o Buzz. Prefiro pagar pra ter o gmail do que ser obrigado a ter minhas informações pessoais coletadas e vendidas para agencias de publicidade sob o pretexto de me tornar “social”.