Cancelei na hora meu Buzz… na verdade nem sabia que isso existia até brotar no meu gmail. O Google está decepcionando ao querer ser bom em todas as áreas. Enquanto que na real está ficando meia boca em várias áreas, e isso vai por a credibilidade do Google por água abaixo. Ninguém merece ficar perdendo tempo para essas bobeiras enquanto que 95% querem somente um email confiável e bom.
Hoje em dia o Google está ficando complexo e os usuários perdidos nas inutilidades deles. Mesmo para usuários de informática já está ficando chato configurar, imagine para um leigo. Ou esses velhões que nem sabem configurar o teclado por exemplo.
Já para os heavy users de plantão, eles devem estar adorando, pois quanto mais complexo for, mais tempo vão ficar lá xeretando e fuçando e querendo mudar e ficar falando para todo mundo usar.
Para ser bem sincero eu não gostei. Achei totalmente non-sense e invasivo. Só pelo fato de no começo ele auto-adicionar pessoas me irritou bastante. Depois vieram os e-mails quando o contato respondeu algum Buzz que eu respondi mas ele não estava em minha lista de seguidores. A gota d’água foi a quebra de privacidade: o nome da galera é o e-mail sem o @gmail.com. hahaha !
Não vi real utilidade nisso. Twitter, Tumblr e Meme do Yahoo! são mais especializados e não perturbam Eu acho que esse GBuzz é uma espécie de FriendFinder fundido com Twitter.
Eu sinceramente acho que o Google não acerta em tudo, agora ele tem o direito a tentar. Agora o Yahoo estar melindrado, ué, não fizeram a mesma coisa com o Meme ? Competição é isso, quem pode mais chora menos.
Particularmente acho que será um episódeo de teste, como o Google Vídeo que era bom, mas não tão bom quanto YouTube e acabou sendo comprado. Aqui acho que vai acontecer o mesmo, Twitter pode acabar sendo comprado no final para o Buzz vingar …
o google wave me pareceu um baita fracasso.
este Buzz hoje ainda se limita a uma parcela pequena pois é pouca a fatia que o gmail tem sobre todo o resto dos mecanismos de e-mail.
mas ja de cara parece bem mais robusto que o twitter e junta coisas que ja usamos no google, portanto é inteligente.
aguardem que quando ele vier a funcionar tambem fora do gmail vai atender a quem tem contas google e quem nao tem, logo vai passar o twitter facil.
Google modifica rede social Buzz por problema de confidencialidade
O Google anunciou modificações em seu novo serviço de rede social Buzz depois de recber queixas dos internautas sobre a falta de proteção da confidencialidade de sua correspondência, informou a equipe encarregada do funcionamento do Gmail. O Buzz foi lançado na terça-feira (9) e desde então os usuários começaram a se queixar da falta de confidencialidade. Em resposta às críticas, o Google anunciou na véspera várias mudanças no serviço, com a aplicação de uma "opção mais visível para não mostrar no perfil do usuário a lista de quem ele segue ou a de seus seguidores.
Google faz mistério sobre versão separada da rede social Buzz
O Google afirmou que pode criar uma versão separada de seu produto de rede social Buzz, mas não vai isolar a ferramenta do serviço Gmail, uma vinculação que tem criado uma questão polêmica sobre privacidade. O Google, maior site de buscas do mundo, lançou o Buzz no início desta semana em uma tentativa de reforçar sua posição no crescente mercado de redes sociais dominado por companhias como Facebook e Twitter. O Buzz permite que os usuários publiquem mensagens e compartilhem fotos e vídeos com amigos e colegas online, como acontece no Facebook ou Twitter. Mas diferente desses serviços, o Buzz foi criado dentro do Gmail e o produto automaticamente cria a rede social do usuário com base nos contatos de email mais frequentes do usuário.
A Microsoft se pronunciou dizendo que o mundo esta cheio de coisas inuteis e o google esta contribuindo pra mais uma. (2)
A google só dando fiasco ultimamente. Depois do buscador e dos produtos de geoprocessamento ela nao conseguiu mais nada com tais proporções e relevância.
O bom do Twitter em minha opinião são os 140 carac.
Isso evita os chatos verborrágicos e induz nós mesmos a participar com mais frequencia, afinal de contas se tiver uma frase em mente eu posto e mesmo assim nao fica superficial, é o espírito da rede.
Já com o Buzz ta começando a acumular posts gigantes que não estou nem aí pra ler
Na minha opinião até o youtube está perdendo qualidade… está ficando confuso para leigos. Fora os filtros que estão implementando e só está aparecendo vídeo bobo. Antes os vídeos com as melhores colocações eram sempre legais… agora é de penar para achar vídeo bom no youtube. Tiraram até o filtro de buscar por favoritos… o que eu sempre usava.
O Gmail está ficando confuso também mas mesmo assim é bem melhor do que qualquer concorrente.
O Google maps aparece tanta besteira no mapa que nem eu sei como configura aquilo e nem estou querendo aprender… Quando entro no google maps é para ver o mapa com nome de ruas e satélite. Mais que isso só em 5% dos casos.
Agora Buzz/Wave/Docs/etc… nem sei e já estou de saco cheio de mais coisas aparecendo. O Docs parei de usar após fazer planilhas e a mesma apresentar bugs horríveis. Confiança ZERO.
Só falta o Google cobrar pelos serviços… aí a era Micro$oft vai se manifestar no Google… dinheiro acima de tudo… qualidade em segundo lugar…
[quote=Felipe Kan]Na minha opinião até o youtube está perdendo qualidade… está ficando confuso para leigos. Fora os filtros que estão implementando e só está aparecendo vídeo bobo. Antes os vídeos com as melhores colocações eram sempre legais… agora é de penar para achar vídeo bom no youtube. Tiraram até o filtro de buscar por favoritos… o que eu sempre usava.
O Gmail está ficando confuso também mas mesmo assim é bem melhor do que qualquer concorrente.
O Google maps aparece tanta besteira no mapa que nem eu sei como configura aquilo e nem estou querendo aprender… Quando entro no google maps é para ver o mapa com nome de ruas e satélite. Mais que isso só em 5% dos casos.
Agora Buzz/Wave/Docs/etc… nem sei e já estou de saco cheio de mais coisas aparecendo. O Docs parei de usar após fazer planilhas e a mesma apresentar bugs horríveis. Confiança ZERO.
Só falta o Google cobrar pelos serviços… aí a era Micro$oft vai se manifestar no Google… dinheiro acima de tudo… qualidade em segundo lugar…
[/quote]
É muito complicado o Google acertar em todos os produtos. Assisti no próprio evento deles IO que é muito mais fácil aparecer coisas interessantes aqui fora, do que dentro da própria empresa.
A Oracle percebeu isso e viu que o know-how dela é comprar empresas, tanto que comprou mais de 60 empresas em 5-6 anos.